Griner foi condenada a nove anos de detenção na Rússia por carregar uma pequena quantidade de óleo de cannabis. Ela havia sido transferida para uma colônia penal no início de novembro. A estrela do basquete feminino se declarou culpada das acusações.
Por Redação, com ANSA - de Washington
Após sua libertação pelas autoridades russas em uma troca de prisioneiros, a jogadora norte-americana de basquete Brittney Griner desembarcou nesta sexta-feira no Texas.
Segundo informações da mídia local, a estrela da WNBA desceu da aeronave na parte da manhã no Kelly Field em San Antonio.
A atleta de 32 anos de idade teve sua liberdade garantida após uma troca de prisioneiros entre Estados Unidos e Rússia, que também envolveu o traficante internacional de armas Viktor Bout, detido em 2008 na Tailândia e extraditado para os EUA em 2010.
Emirados Árabes Unidos
A troca foi efetuada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, segundo altos funcionários do governo de Joe Biden. O mandatário, inclusive, agradeceu o país pelo auxílio.
Griner foi condenada a nove anos de detenção na Rússia por carregar uma pequena quantidade de óleo de cannabis. Ela havia sido transferida para uma colônia penal no início de novembro.
A estrela do basquete feminino se declarou culpada das acusações, mas garantiu que não tinha intenção de violar as leis russas.