Quem também brilhou na competição foi o experiente João Gomes Junior, que ficou com o ouro na versão masculina da prova com a marca de 25s86. Este tempo lhe deu o índice para a disputa de mais um Mundial de piscina curta.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
A carioca Jhennifer Conceição bateu o recorde sul-americano dos 50 metros estilo peito, na quinta-feira no Troféu José Finkel 2022, que está sendo disputado em Recife. Para garantir a marca, a atleta do Pinheiros completou a prova em 29s87.
Beth Gomes quebra recorde mundial
A brasileira Beth Gomes quebrou o recorde mundial da prova de arremesso de peso da classe F52 (atletas que competem em cadeiras), na quinta-feira no Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech (Marrocos), ao alcançar a marca de 8,69 metros, que lhe garantiu a medalha de ouro.
Ao alcançar este feito, a paulista superou um recorde que era dela mesmo, de 8,45 m e alcançado no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em São Paulo em maio deste ano.
A medalha de Beth foi uma das sete de ouro do Brasil no primeiro dia da competição, a mais importante do atletismo paralímpico mundial nesta temporada. As outras foram conquistadas pelo velocista Ricardo Gomes, na prova dos 100 m da classe T37 (para paralisados cerebrais), por Washington Júnior, nos 100 m da classe T47 (atletas com deficiência nos membros superiores), por Júlio César Agripino dos Santos, nos 1.500 m das classes T11, T12, T13 e T20, pela baiana Samira Brito, nos 100 m da classe T36 (paralisados cerebrais), por Thalita Simplício, nos 100 m da T11, e por Joeferson de Oliveira, nos 100 m da classe T12.