Ao lado de diplomatas, militares e policiais federais, Janja embarcou para o país oriental com a máxima discrição. A mulher do presidente Lula não fez qualquer anúncio acerca da visita antecipada, como costuma fazer quando cumpre algum compromisso oficial.
Por Redação – de Brasília
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, optou por embarcar para o Japão uma semana antes da viagem oficial de seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarcará em Tóquio na próxima segunda-feira. Conforme apurou a colunista Mônica Bergamo, do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP), a equipe precursora de Lula sempre viaja ao país que ele visitará dias antes da viagem e Janja decidiu pegar carona com o grupo.
Ao lado de diplomatas, militares e policiais federais, Janja embarcou para o país oriental com a máxima discrição. A mulher do presidente Lula não fez qualquer anúncio acerca da visita antecipada, como costuma fazer quando cumpre algum compromisso oficial e público.

Assessora de imprensa da primeira-dama, a jornalista Taynara Pretto disse à colunista, já do Japão, que a equipe de Janja está fechando os últimos detalhes da agenda e os compromissos serão divulgados, em breve.
Missão
Lula embarcará no fim de semana para o Japão, onde negociará a abertura do mercado do país para a carne bovina brasileira. Tentará também avançar nas negociações para um acordo comercial entre o gigante asiático e o Mercosul.
Em seguida, o presidente visitará o Vietnã, maior produtor mundial de café, seguido de perto pelo Brasil. A crise no setor integra a agenda do presidente brasileiro à república comunista.
Ao lado do marido, pouco antes de embarcar para Tóquio, Janja compareceu, noite passada, ao aniversário de 80 anos da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, na festa promovida na residência dela e do atual marido, o empresário Márcio Toledo, nos Jardins, área nobre da capital paulista.