Rio de Janeiro, 17 de Março de 2025

Irmão de Bolsonaro vira réu por homofobia e ameaça em supermercado

O caso ocorreu em agosto de 2023 e envolve Alex de Oliveira, à época com 17 anos. Em seu depoimento à Polícia Civil, o jovem afirmou que o entrevero começou após dar um “tapinha” no ombro de uma colega de trabalho.

Sexta, 29 de Março de 2024 às 11:47, por: CdB

O caso ocorreu em agosto de 2023 e envolve Alex de Oliveira, à época com 17 anos. Em seu depoimento à Polícia Civil, o jovem afirmou que o entrevero começou após dar um “tapinha” no ombro de uma colega de trabalho.


Por Redação, com CartaCapital - de São Paulo


O irmão mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Angelo Bolsonaro, de 70 anos, virou réu neste mês por homofobia e ameaça contra um funcionário de supermercado em Eldorado, no interior de São Paulo. A informação foi revelada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.




familiabolsonaro.jpg
Eduardo, Jair e Angelo Bolsonaro

O caso ocorreu em agosto de 2023 e envolve Alex de Oliveira, à época com 17 anos. Em seu depoimento à Polícia Civil, o jovem afirmou que o entrevero começou após dar um “tapinha” no ombro de uma colega de trabalho. Na sequência, Angelo teria dito a ela: “Ele bateu em você? Além de usar brinco, com certeza é viadinho e não dá pra falar nada que qualquer coisa já é racismo”.


Segundo Oliveira, semanas depois Angelo teria empurrado um carrinho contra ele e dito “puta que pariu”. Após uma discussão, o irmão de Bolsonaro teria chamado o funcionário de “arrombado” e sugerido “sair no soco”.

Continue lendo


Ministério Público


Em seu depoimento, Angelo afirmou ter havido uma discussão por mau atendimento, mas negou ter proferido declarações preconceituosas. Em janeiro deste ano, porém, o Ministério Público paulista o denunciou pelas ofensas homofóbicas e por ameaça, mas descartou a acusação por injúria racial.


De acordo com o jornal, três trabalhadoras do supermercado foram ouvidas pela polícia e confirmaram a confusão, enquanto uma delas citou especificamente a frase dita por Angelo.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo