De acordo com a mídia iraniana, o míssil apresentado no início do mês tem alcance de 1,4 mil quilômetros e é capaz de penetrar a defesa aérea adversária graças à sua alta mobilidade, enorme velocidade.
Por Redação, com Sputnik - de Teerã
O Irã planeja aumentar o alcance de seu míssil hipersônico Fattah recentemente desenvolvido em até 600 km, revelou o comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), Amir Ali Hajizadeh.
A República Islâmica se juntou ao clube de mísseis hipersônicos no início deste mês, após o IRGC apresentar o míssil hipersônico Fattah, adicionando ao arsenal iraniano mísseis de curto, médio e longo alcance.
– O fato de termos construído o míssil Fattah com (o alcance de 1,4 mil km) não significa que não teremos um míssil com alcance de 2 mil km com essas características no futuro. Este é o seu alcance atual e, no futuro, ampliaremos seu alcance – disse Hajizadeh na quarta-feira durante um evento na Universidade Mazandaran, no norte do Irã.
– Hoje – disse o comandante, o Irã "alcançou todas as tecnologias complexas na indústria de defesa", e terá mais "boas notícias para nosso amado povo na área de mísseis" no futuro.
De acordo com a mídia iraniana, o míssil apresentado no início do mês tem alcance de 1,4 mil quilômetros e é capaz de penetrar a defesa aérea adversária graças à sua alta mobilidade, enorme velocidade de até Mach 13 (15 mil quilômetros por hora) e grande furtividade para radares.
Empresa turca Baykar planeja iniciar produção de drones
A empresa turca Baykar planeja começar a produzir drones Bayraktar TB2 e Bayraktar Akinci na Ucrânia até 2025. Isso foi dito pelo diretor-geral da empresa, Haluk Bayraktar.
– A empresa turca Baykar planeja lançar a produção de drones de combate na Ucrânia até 2025 – disse o diretor, citado pelo Defense News.
Ele também acrescentou que as obras de construção da subsidiária local estão progredindo conforme o planejado e que a planta deve começar a operar no prazo especificado.
O chefe da empresa também observou que os trabalhos preparatórios na fábrica já estão em andamento e que o empreendimento será eletrificado em julho.
Há algum tempo, o chefe da empresa Baykar admitiu que, hipoteticamente, a Ucrânia poderia usar estes drones contra a própria Turquia. No entanto, ele disse posteriormente que Ancara tem "confiança nos parceiros" e capacidade de responder a qualquer ameaça à sua segurança.