Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Inspeção do Trabalho inicia fiscalização no  Centro de Treinamento do Flamengo

Além da análise do acidente laboral, os auditores estão verificando itens de saúde e segurança no trabalho, a forma de contratação de menores e o cumprimento de itens de legislação do trabalho, como registro, jornada de trabalho, salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 às 11:52, por: CdB

Além da análise do acidente laboral, os auditores estão verificando itens de saúde e segurança no trabalho, a forma de contratação de menores e o cumprimento de itens de legislação do trabalho, como registro, jornada de trabalho, salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Auditores fiscais do trabalho realizaram ação fiscal no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas Flamengo, localizado em Vargem Grande e conhecido popularmente como Ninho do Urubu.
flamengo-2.jpg
Auditores fiscais do trabalho realizaram ação fiscal no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas Flamengo
Segundo nota do Ministério da Economia, a operação, que começou terça-feira, é feita por equipe de auditores da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro que integram a força-tarefa composta por vários órgãos criada para apurar as causas do incêndio que atingiu o alojamento de atletas do clube n última sexta-feira . Além da análise do acidente laboral, os auditores estão verificando itens de saúde e segurança no trabalho, a forma de contratação de menores e o cumprimento de itens de legislação do trabalho, como registro, jornada de trabalho, salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). – A ação está em andamento, e possíveis interdições ou autuações serão informadas após a ciência do empregador – diz o Ministério da Economia. Uma nova reunião da força-tarefa está agendada para esta sexta-feira .

Jogador ferido em incêndio

O atleta do Flamengo Francisco Dyogo deixou na quarta-feira o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e se recupera em um quarto do Hospital Vitória, onde está internado desde que se feriu no incêndio. Segundo o boletim divulgado pelo clube, o jogador está evoluindo bem, já respira sem auxílio e segue o tratamento com antibióticos. O outro jogador do Flamengo que permanece internado é Jhonata Ventura, que está em um leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Pedro II. Jhonata está acordado e atende a comandos simples. Um exame de broncoscopia realizado nesta quarta-feira (13)constatou melhora importante em lesões nas vias aéreas do rapaz, que sofreu os ferimentos mais graves entre os três sobreviventes do incêndio. O atleta recebeu curativos biológicos para auxiliar na cicatrização das lesões em sua pele. O terceiro atleta que se feriu no incêndio e sobreviveu foi Cauan Emanuel, que recebeu alta ontem (12) e já está em casa.
Edições digital e impressa