O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 1,2 ponto em maio na comparação com o mês anterior, de acordo com FGV. O resultado reflete melhora nas avaliações sobre situação atual e relativa estabilidade nas expectativas para os próximos meses. O Índice de Situação Atual (ISA), que mede o sentimento dos empresários sobre o momento presente do setor industrial, subiu 2,2 pontos, para 98,2 pontos, segundo a FGV.
Por Redação – de São Paulo
A confiança da indústria na economia brasileira apresentou avanço em maio diante de uma melhora na percepção sobre a demanda, segundo relatório da Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta terça-feira.
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 1,2 ponto em maio na comparação com o mês anterior, de acordo com FGV. O resultado reflete melhora nas avaliações sobre situação atual e relativa estabilidade nas expectativas para os próximos meses.
Percepção
O Índice de Situação Atual (ISA), que mede o sentimento dos empresários sobre o momento presente do setor industrial, subiu 2,2 pontos, para 98,2 pontos, segundo FGV.
O IE (Índice de Expectativas), indicador da percepção sobre os próximos meses, avançou 0,2 ponto, a 98,0 pontos, nível mais elevado desde junho de 2022 (99,5 pontos).