De acordo com as investigações, o agressor, mesmo proibido judicialmente de manter contato, enviou dezenas de mensagens com xingamentos, áudios com ameaças de morte.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, na segunda-feira, um homem acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira. Ele foi localizado no bairro de Itaipu, Região Oceânica de Niterói.

A ação foi realizada após a vítima procurar a delegacia, desesperada com a intensidade das ameaças. De acordo com as investigações, o agressor, mesmo proibido judicialmente de manter contato, enviou dezenas de mensagens com xingamentos, áudios com ameaças de morte e publicou conteúdo íntimo da vítima em redes sociais e páginas da internet. Além disso, ele também teria ameaçado a mãe da vítima, desrespeitando as restrições impostas pela Justiça.
Assim que os agentes tomaram conhecimento do caso, iniciaram diligências para localizar o autor, que foi encontrado na própria residência e preso em flagrante.
Violência doméstica
Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam, na segunda-feira, dois homens em flagrante por violência doméstica. As ações ocorreram na cidade de Rio das Ostras, Região dos Lagos, durante diligências realizadas no âmbito da Operação Athena, que atua em resposta imediata a casos de agressões contra mulheres.
No primeiro caso, a equipe foi acionada por uma mulher que abordou os agentes na rua e relatou ter sido ameaçada e xingada pelo companheiro. O homem foi localizado na Rua Mato Grosso, no bairro Cidade Praiana, e preso em flagrante. De acordo com os policiais, ele já possuía antecedentes por violência doméstica em outro estado.
Horas antes, outro homem foi preso na Avenida Jane Maria Martins Figueira, no bairro Jardim Mariléa, após a vítima procurar a delegacia e denunciar ameaças feitas pelo companheiro. Os agentes foram até o local indicado e efetuaram a prisão.