Domingo, 21 de Novembro de 2021 às 14:22, por: CdB
Seu rival da Red Bull, por sua vez, foi punido antes da disputa e largou em sétimo lugar, mas chegou rapidamente na segunda posição. O holandês ainda conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida.
Por Redação, com Ansa - de Doha
O piloto britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo sua segunda corrida seguida e diminuiu ainda mais a vantagem de Max Verstappen no campeonato. O piloto da Mercedes liderou a corrida no circuito de Losail, em Doha, de ponta a ponta.
Seu rival da Red Bull, por sua vez, foi punido antes da disputa e largou em sétimo lugar, mas chegou rapidamente na segunda posição. O holandês ainda conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida.
Além de Verstappen, Valtteri Bottas, da Mercedes, foi penalizado e perdeu posições no grid. Ambos foram investigados e punidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por não respeitar bandeiras amarelas agitadas durante a classificação, na véspera. Verstappen perdeu cinco posições de largada e o finlandês, três.
Pneus furados
O espanhol Fernando Alonso, da Alpine, que não subia ao pódio desde 2014, terminou na terceira colocação e quebrou um jejum de sete anos. Sergio Pérez garantiu o quarto lugar, logo à frente de Esteban Ocon, da Alpine.
Lance Stroll, da Aston Martin, surpreendeu e finalizou a disputa na sexta posição, superando assim a dupla da Ferrari, com Carlos Sainz em sétimo e Charles Leclerc em oitavo. Lando Norris (McLaren) foi o nono e Sebastian Vettel (Aston Martin) o décimo. A corrida ainda ficou marcada por uma série de pilotos com pneus dianteiros furados: Valtteri Bottas (Mercedes), George Russell (Williams) e Nicholas Latifi (Williams).
Com o resultado, Hamilton soma sua sétima vitória em 2021 e a 102ª de sua carreira na F1, além de reduzir a desvantagem sobre Verstappen, que está na liderança do campeonato, de 14 para oito pontos. A 21ª e penúltima etapa da temporada será o estreante GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah, enquanto a última ocorrerá em 12 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.