Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Hamilton vence, no Catar, com chances de chegar ao octacampeonato

Seu rival da Red Bull, por sua vez, foi punido antes da disputa e largou em sétimo lugar, mas chegou rapidamente na segunda posição. O holandês ainda conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida.

Domingo, 21 de Novembro de 2021 às 14:22, por: CdB

Seu rival da Red Bull, por sua vez, foi punido antes da disputa e largou em sétimo lugar, mas chegou rapidamente na segunda posição. O holandês ainda conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida.

Por Redação, com Ansa - de Doha
O piloto britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo sua segunda corrida seguida e diminuiu ainda mais a vantagem de Max Verstappen no campeonato. O piloto da Mercedes liderou a corrida no circuito de Losail, em Doha, de ponta a ponta.
hamilton-1.jpg
Hamilton liderou a prova, no Catar, de ponta a ponta, mesmo após a troca de pneus
Seu rival da Red Bull, por sua vez, foi punido antes da disputa e largou em sétimo lugar, mas chegou rapidamente na segunda posição. O holandês ainda conseguiu um ponto extra pela volta mais rápida. Além de Verstappen, Valtteri Bottas, da Mercedes, foi penalizado e perdeu posições no grid. Ambos foram investigados e punidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por não respeitar bandeiras amarelas agitadas durante a classificação, na véspera. Verstappen perdeu cinco posições de largada e o finlandês, três.

Pneus furados

O espanhol Fernando Alonso, da Alpine, que não subia ao pódio desde 2014, terminou na terceira colocação e quebrou um jejum de sete anos. Sergio Pérez garantiu o quarto lugar, logo à frente de Esteban Ocon, da Alpine. Lance Stroll, da Aston Martin, surpreendeu e finalizou a disputa na sexta posição, superando assim a dupla da Ferrari, com Carlos Sainz em sétimo e Charles Leclerc em oitavo. Lando Norris (McLaren) foi o nono e Sebastian Vettel (Aston Martin) o décimo. A corrida ainda ficou marcada por uma série de pilotos com pneus dianteiros furados: Valtteri Bottas (Mercedes), George Russell (Williams) e Nicholas Latifi (Williams). Com o resultado, Hamilton soma sua sétima vitória em 2021 e a 102ª de sua carreira na F1, além de reduzir a desvantagem sobre Verstappen, que está na liderança do campeonato, de 14 para oito pontos. A 21ª e penúltima etapa da temporada será o estreante GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah, enquanto a última ocorrerá em 12 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.
Edições digital e impressa