Tarcísio de Freitas é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio dos Bandeirantes. Ele é seguido de perto por Guilherme Boulos, com 7%. Candidato de João Doria a manter o PSDB no poder, Rodrigo Garcia tem 3% das intenções de voto. Ele está empatado com Renata Abreu, do Podemos.
Por Redação - de São Paulo
A última edição da pesquisa Quaest realizada em São Paulo, nesta semana, mostra Fernando Haddad na liderança da corrida pelo governo do Estado. O petista tem 24% das intenções de voto, seguido de Márcio França (PSB), com 18%, e Tarcísio de Freitas, com 9%.
Freitas é o candidato de Jair Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes. Ele é seguido de perto por Guilherme Boulos, com 7%. Candidato de João Doria a manter o PSDB no poder, Rodrigo Garcia tem 3% das intenções de voto. Ele está empatado com Renata Abreu, do Podemos. Os outros nomes que aparecem na pesquisa são Vinicius Poit (2%), Felicio Ramuth (1%) e Abraham Weintraub (1%). Brancos e nulos são 24%. Indecisos somam 9%.
O instituto ouviu 1.640 entrevistados entre os dias 11 e 14 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa tem confiabilidade de 95%.
Lula lidera
A mesma pesquisa, realizada presencialmente, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva )PT) lidera a disputa presidencial no Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, em um cenário com nove candidatos, Lula tem 39% das intenções de voto do eleitorado paulista, contra 25% de Jair Bolsonaro (PL).
Em seguida aparecem o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) - considerado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente -, com 8%, Ciro Gomes (PDT), com 5%.O governador João Doria (PSDB) registra 3% das intenções de voto e os demais registram apenas 1% ou não pontuaram.
Em um segundo cenário, com menos candidatos, Lula também se mantém à frente dos demais postulantes registrando 40% da preferência eleitoral dos paulistas. Nesta modelagem, Bolsonaro aparece com 26% e Ciro Gomes com 8%. Em seguida estão João Doria, com 5%, e o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), com 3%.
Lula também venceria o pleito em São Paulo em um eventual segundo turno com 48% contra 31% de Bolsonaro, Caso a disputa fosse com Moro, o petista teria 45% e o ex-juiz 32% dos votos válidos. Lula também teria 48% da preferência do eleitorado paulista contra 18% do atual governador.
A pesquisa ouviu 1.640 pessoas entre 11 e 14 de março. O nível de confiança do estudo é de 95%.