Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Futuro sem criptomoedas será impossível, afirmam analistas

Arquivado em:
Quarta, 07 de Julho de 2021 às 12:59, por: CdB

A falta de uma regulamentação oficial ou governamental também aumentam o ambiente de risco, mas, ainda que isso não agrade a muitos, os analistas admitiram que é difícil prognosticar um futuro sem elas.

Por Redação - de São Paulo

Analistas econômicos dos mais diversos países preveem que as moedas digitais, nas próximas décadas, serão inexoráveis. Segundo levantamento promovido pela mídia conservadora, há unanimidade quanto à impossibilidade de um futuro sem criptomoedas. Desde que surgiram, até agora, os criptoativos têm sido duramente criticadas por especialistas e investidores devido à especulação e alta volatilidade nas negociações.

bitcoin.jpg
A criptomoeda bitcoin é, hoje, um dos ativos com maior rendimento no mercado financeiro

A falta de uma regulamentação oficial ou governamental também aumentam o ambiente de risco, mas, ainda que isso não agrade a muitos, os analistas admitiram que é difícil prognosticar um futuro sem elas.

— As criptomoedas vão perturbar as finanças tradicionais porque uma de suas utilidades mais atrativas é sua capacidade de transferir eficientemente os pagamentos através das fronteiras com pouco ou nenhum custo, sem demoras ou flutuações de moeda estrangeira — explicou à CNBC Ivory Johnson, dizendo que em 50 anos o bitcoin pode continuar dando surpresas e se tornar a moeda de reserva mundial.

Tokens

O analista Frederick Kaufman é outro que prevê o futuro econômico cada vez mais perto do digital. Ele acrescenta que o impulso de investir em tokens tende a se acelerar.

— Muito antes de 2071, o dólar terá mais em comum com uma criptomoeda do que com a prata ou o ouro, por isso não há necessidade de duvidar da longevidade dos algoritmos encriptados como depósitos de valor e meios de intercâmbio. Todo o dinheiro é uma forma de cifrado. Assim tem sido desde o início e, à medida que nossas vidas convergem cada vez mais perto do universo digital, o impulso para investir em tokens só vai acelerar — resumiu.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo