O GP da Emilia-Romagna, que deveria começar nesta sexta-feira, foi cancelado na quarta em virtude das fortes chuvas na região. O mau tempo já provocou a morte de ao menos 14 pessoas.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira que doará 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) para a Emilia-Romagna, região italiana afetada pelo mau tempo.
A quantia, que será encaminhada para a Defesa Civil da região, vai servir para ajudar as cidades e as famílias atingidas pelas inundações.
– A situação enfrentada é terrível, mas sei que a resiliência e a paixão das pessoas prevalecerão nesta crise. Devemos fazer tudo o que pudermos para apoiá-los neste momento difícil e é por isso que estamos doando para ajudar os esforços de socorro no local", disse o CEO da F1 – Stefano Domenicali.
A ação da principal categoria do automobilismo mundial acontece um dia após a Ferrari doar o mesmo valor para a Emilia-Romagna.
Até o momento, as chuvas que atingiram a região italiana já causaram a morte de pelo menos 14 pessoas.
Além disso, o mau tempo provocou o cancelamento do Grande Prêmio de Ímola.
Tsunoda ajuda limpar ruas de cidade alagada na Itália
A solidariedade do mundo do automobilismo não parou por aí. O piloto Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, ajudou os moradores de Faenza, na Itália, a limpar as ruas da cidade, duramente atingida pelo mau tempo na região da Emilia-Romagna.
Mesmo após o cancelamento do Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1, o japonês permaneceu no município romagnolo e foi gravado por um morador tentando tirar a sujeira da via.
Outros membros da AlphaTauri se uniram ao piloto na limpeza das ruas de Faenza, onde está localizada a fábrica da equipe italiana. Tsunoda, inclusive, foi um dos primeiros pilotos da F1 a se solidarizar com o ocorrido.
Diversas partes da cidade foram afetadas pelas inundações, tanto que as ruas viraram um lamaçal.
Em um ato de solidariedade, centenas de munícipes se reuniram para ajudar parentes, amigos e desconhecidos.
O GP da Emilia-Romagna, que deveria começar nesta sexta-feira, foi cancelado na quarta em virtude das fortes chuvas na região. O mau tempo já provocou a morte de ao menos 14 pessoas.