A edição de estreia do GP do Vietnã deveria ter acontecido no Hanoi Street Circuit em 2020, mas a entrada do país na modalidade foi oficialmente cancelada em virtude da pandemia de covid-19.
Por Redação, com ANSA - de Londres
O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, se reuniu com o governo do Vietnã para discutir a possibilidade do país sediar um Grande Prêmio da categoria na temporada de 2024.
De acordo com o jornal Vietnam Express, a reunião ocorreu em Hanói e a nação asiática se tornou uma forte candidata para receber uma prova da F1, que seria a primeira na sua história.
A edição de estreia do GP do Vietnã deveria ter acontecido no Hanoi Street Circuit em 2020, mas a entrada do país na modalidade foi oficialmente cancelada em virtude da pandemia de covid-19.
Atualmente, o autódromo é administrado pelo departamento de Cultura e Esportes de Hanói e a infraestrutura é usada para eventos esportivos locais.
Outra forte candidata para sediar uma corrida da F1 em 2024 é a África do Sul, mas a presença da nação ainda é debatida.
Leclerc pede que fãs respeitem sua privacidade
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, usou as redes sociais no domingo pedindo para que os fãs respeitem sua privacidade e para que não se dirijam até sua casa em Mônaco para pedir fotos.
– Nos últimos meses, meu endereço residencial tornou-se público por algum motivo, levando muitas pessoas a ficarem em frente ao meu apartamento, tocar a campainha e pedir fotos e autógrafos. Mesmo que eu sempre fique feliz em estar disponível para vocês e realmente admire seu apoio, peço que respeitem minha privacidade e não venham até a minha casa – escreveu no Instagram.
O pedido, escrito em inglês, francês e italiano, continua dizendo que "garanto que eu paro para todos quando vocês me veem nas ruas ou nas pistas, mas não vou descer se vocês vem para a minha casa".
– O apoio de vocês, seja pessoalmente ou nas redes sociais, significa muito para mim, mas há um limite que não deve ser ultrapassado.