Trata-se, na realidade, de mais uma tentativa para que Eduardo reduza o tom de suas declarações. Há apenas duas semanas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ’01’, já havia chamado o irmão às falas.
Por Redação – de Brasília
O ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL) tem demonstrado uma certa irritação com o comportamento do filho ’03’, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), autoexilado nos EUA. Bolsonaro tem dito a interlocutores que as falas públicas do filho têm ampliando os problemas que ele próprio enfrenta aqui, no Brasil.

Em prisão domiciliar e proibido de manter contato direto com ’03′, Bolsonaro pediu a um aliado próximo que transmitisse pessoalmente a mensagem ao filho, segundo apurou a jornalista Bela Megale, em sua coluna no diário conservador carioca ‘O Globo’. O recado seria para frear o tom das declarações do deputado, que têm incomodado não apenas o pai, mas também aliados do PL.
Trata-se, na realidade, de mais uma tentativa para que Eduardo reduza o tom de suas declarações. Há apenas duas semanas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ’01’, já havia chamado o irmão às falas, em uma iniciativa que teria partido do próprio chefe da família.
Agressivo
A principal queixa é o estilo desafiador de ’03′, com ameaças contra parlamentares, integrantes do Judiciário e até figuras próximas ao pai, como Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. A linha de atuação, considerada agressiva, estaria alimentando divergências internas no grupo político bolsonarista.
Eduardo Bolsonaro, no entanto, tem ignorado solenemente os avisos e sinaliza que pretende traçar seu próprio caminho, até mesmo disputar a Presidência da República, em 2026, sem o aval do pai. Segundo ’03’, se houver um candidato apoiado por Jair Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ele será tratado como inimigo.