Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2024

FIA confirma revisão solicitada pela equipe Haas após o GP dos Estados Unidos

Arquivado em:
Segunda, 06 de Novembro de 2023 às 14:07, por: CdB

A Haas questiona a classificação devido a várias supostas infrações dos limites da pista que não foram detectadas pelos comissários de corrida durante a prova no Circuito das Américas.


Por Redação, com Mania - de Londres


A FIA confirmou a revisão solicitada pela equipe Haas em relação aos resultados finais do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que ocorreu no mês passado.

haas.jpg
A revisão foi solicitada após Nico Hulkenberg, da Haas, ter terminado em 13º lugar na pista


A Haas questiona a classificação devido a várias supostas infrações dos limites da pista que não foram detectadas pelos comissários de corrida durante a prova no Circuito das Américas.

A revisão foi solicitada após Nico Hulkenberg, da Haas, ter terminado em 13º lugar na pista, mas ter sido promovido duas posições após a desqualificação de Lewis Hamilton, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, por desgaste excessivo da prancha.


Posteriormente, a atenção foi voltada para as imagens que sugeriam que pelo menos Alex Albon e Sergio Perez, da Red Bull, teriam ultrapassado os limites da pista na Curva 6. No entanto, na época, após uma investigação, os comissários decidiram que não havia evidências suficientes para punir o piloto da Williams, Alex Albon, mantendo os resultados revisados.


Além da Haas, as equipes Red Bull, Aston Martin e Williams também foram convocadas para a audiência relacionada a esta revisão. Vale destacar que as equipes têm o direito de solicitar a participação na audiência.



Audiência


A convocação da audiência afirmou: “Os comissários receberam uma petição para uma Revisão em conformidade com o Artigo 14 do Código Desportivo Internacional da FIA, da equipe MoneyGram Haas F1 Team, em 03 de novembro de 2023, em relação às decisões dos Comissários do Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2023, Documento 59, Supostas violações do Apêndice L, Capítulo IV, Artigo 2c) do Código Desportivo Internacional da FIA e Artigo 33.3 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1 da FIA em relação ao Carro 23 e Documento 66, Classificação Final.”


A audiência está marcada para quarta-feira, 8 de novembro de 2023, e será realizada virtualmente por videoconferência.


Esse procedimento de revisão, conhecido como “Right of Review,” permite que competidores solicitem uma análise posterior de uma decisão dos comissários, desde que apresentem “um elemento novo, significativo e relevante, que não estava disponível no momento da decisão em questão”. É uma medida adotada para garantir a justiça nas decisões tomadas durante as corridas da Fórmula 1.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo