Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2025

Daniil Medvedev defende revisão do calendário do circuito mundial

Arquivado em:
Quarta, 13 de Novembro de 2024 às 14:08, por: CdB

Vários tenistas manifestaram preocupação com o calendário, com Carlos Alcaraz, quatro vezes vencedor de Grand Slam, dizendo que o calendário apertado dificulta a motivação ao longo do ano e aumenta o risco de lesões.

Por Redação, com Reuters e ANSA – de Moscou

Daniil Medvedev, número quatro do mundo, disse que o calendário do ATP Tour precisa ser redirecionado para os eventos Grand Slams e Masters 1000, com os torneios ATP 250 de nível inferior sendo transferidos para um espaço opcional no final do ano.

tenista-1.jpg
Russo sugere que principais torneios da ATP ocorram no início do ano

Vários tenistas manifestaram preocupação com o calendário, com Carlos Alcaraz, quatro vezes vencedor de Grand Slam, dizendo que o calendário apertado dificulta a motivação ao longo do ano e aumenta o risco de lesões.

A partir da próxima temporada, sete dos nove eventos ATP Masters 1000 serão realizados em 12 dias, uma decisão que foi criticada por Stefanos Tsitsipas na semana passada.

– Este ano eu só tentei jogar grandes torneios – disse Medvedev aos repórteres após sua vitória sobre Alex De Minaur no ATP Finals na terça-feira. “Acho que deveria haver mais torneios maiores e importantes, que deveriam ser do tipo: ‘Ok, esses são os torneios em que definimos quem será o top 10, como o Masters 1000′”. “Se você jogar bem nesses torneios, você estará lá. A programação deve, de alguma forma, girar em torno deles”, completou.

À agência inglesa de notícias Reuters entrou em contato com o ATP Tour para comentar o assunto.

Medvedev sugeriu a realização dos principais torneios no início do ano, acrescentando: “Então você coloca todos os 250s depois para as pessoas que querem continuar jogando”.

– Se você for bom o suficiente, você termina a temporada em outubro, joga o Masters. Não importa. Não conte os torneios depois. Se você ainda achar que precisa de mais pontos para o Australian Open ou mais partidas, faça isso depois.

Sinner bate Fritz e se aproxima da semifinal do ATP Finals

O tenista Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, se aproximou da semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, ao vencer na terça-feira o americano Taylor Fritz pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

O tirolês, um dos favoritos ao título, manteve sua invencibilidade na capital da região do Piemonte ao bater o oponente por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Com muita consistência e habilidade, Sinner não sofreu no decorrer do embate e triunfou após dominar as ações da partida contra Fritz.

Visando avançar de fase, Sinner pegará o russo Daniil Medvedev na próxima rodada do ATP Finals. O duelo está marcado para acontecer nesta quinta-feira.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo