O tradicional autódromo lombardo, localizado dentro do Monza Park, garantiu o reconhecimento "FIA 3 Star" por atender aos mais altos padrões ambientais da instituição. Construído em 1922, o circuito é um dos mais antigos do atual calendário da Fórmula 1.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) concedeu ao circuito de Monza, na Itália, seu maior reconhecimento em termos de sustentabilidade ambiental.
O tradicional autódromo lombardo, localizado dentro do Monza Park, garantiu o reconhecimento "FIA 3 Star" por atender aos mais altos padrões ambientais da entidade.
– Consideramos o compromisso de proteger o meio ambiente um dever não apenas para com a comunidade para a qual trabalhamos há mais de 100 anos, mas também para as gerações futuras, que continuarão a desenvolver a paixão pelo automobilismo – disse Giuseppe Redaelli, presidente da Sias, empresa que administra o autódromo de Monza.
Construído em 1922, o circuito é um dos mais antigos do atual calendário da Fórmula 1 e completou 100 anos de história em 2022.
Novo carro da Ferrari volta à pista para dia de filmagens
O modelo SF-23, novo carro da Ferrari para a temporada de 2023 da Fórmula 1, concluiu suas primeiras voltas na pista de Fiorano, na Itália.
O recém-lançado monoposto da escuderia italiana participou de um dia de filmagens e centenas de torcedores acompanharam de perto o SF-23 em ação.
Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz forçaram um pouco mais o monoposto antes do início das filmagens, que serão encaminhadas principalmente para patrocinadores.
A Ferrari também aproveitou o dia para exercer alguns testes de pit stop.
O novo carro do time de Maranello foi revelado durante uma cerimônia em Fiorano e depois levado à pista pelos dois pilotos ferraristas.
Sem revoluções gritantes, o SF-23 tem pequenas inovações para torná-lo rápido quanto já mostrou na temporada passa, mas mais confiável e contínuo.