Explosão em prédio residencial deixa feridos na Suécia
Centenas de pessoas foram retiradas das imediações dos apartamentos onde a explosão ocorreu. A polícia local iniciou uma investigação para apurar as causas do incidente e as circunstâncias da explosão. O prédio foi isolado.
Centenas de pessoas foram retiradas das imediações dos apartamentos onde a explosão ocorreu. A polícia local iniciou uma investigação para apurar as causas do incidente e as circunstâncias da explosão. O prédio foi isolado.
Por Redação, com ABr e Sputnik - de Gotemburgo/Bagdá
Ao menos 25 pessoas foram levadas para o hospital depois de uma explosão em um edifício residencial em Gotemburgo, na Suécia. Ainda não são conhecidas as causas da explosão. Ao menos 25 pessoas foram levadas até agora para o hospital
As autoridades estão no local não só para prestar assistência, mas também para investigar a origem da explosão.
Os serviços de emergência estão ajudando pessoas que ficaram feridas, e os bombeiros combatem o fogo.
"Vários apartamentos foram afetados", dizem as autoridades locais. "Não é clara, no momento, a origem da explosão".
Vítimas
Quatro das pessoas transportadas para o Hospital Universitário de Sahlgrenska estão gravemente feridas.
Centenas de pessoas foram retiradas das imediações dos apartamentos onde a explosão ocorreu.
A polícia local iniciou uma investigação para apurar as causas do incidente e as circunstâncias da explosão. O prédio foi isolado.
Fumaça surge em base militar dos EUA no Iraque
Washington e Bagdá assinaram em julho um acordo que prevê a retirada das forças de combate norte-americanas do Iraque. As bases dos EUA no Oriente Médio têm sido sujeitas a ataques por milícias.
Um correspondente da emissora Al Mayadeen filmou imagens de uma enorme nuvem de fumaça negra que, segundo informações, saía da base militar norte-americana de Camp Victory nos arredores de Bagdá, Iraque.
[embed]https://twitter.com/TehranTimes79/status/1442806948026535940?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1442806948026535940%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2Foriente_medio_africa%2F2021092818065501-fumaca-surge-supostamente-em-base-militar-dos-eua-no-iraque-video%2F[/embed]
As imagens, filmadas a partir de um veículo viajando ao longo de uma estrada local, mostram uma coluna negra que se estende por centenas de metros no céu, erguendo-se enquanto nuvens menores de fumaça branca, podendo ser vapor de água causado por tentativas de apagar o fogo, rodeiam sua base.
Camp Victory é uma importante instalação militar situada junto do Aeroporto Internacional de Bagdá, Iraque, e serviu como sede das Forças dos EUA no Iraque até ser transferida de volta ao controle do governo iraquiano em 2011.
A base tem sido alvo de repetidos ataques com drones nos últimos meses e acredita-se que visassem as forças norte-americanas ainda aquarteladas nas instalações.
Em junho, o gabinete de Mustafa al-Kadhimi, primeiro-ministro iraquiano, informou que um "grupo fora da lei" atacou a base usando três drones armadilhados e foi relatado que um deles foi abatido.
Em maio, a Camp Victory foi atingido por foguetes. Um mês antes disso, foi atingido em um outro ataque de foguetes.
Em julho, o Iraque e os EUA chegaram a um acordo sobre a retirada de todas as forças de combate norte-americanas do país do Oriente Médio até o final de 2021. O acordo foi assinado após mais de um ano e meio de negociações e dezenas de ataques das milícias às forças e bens dos EUA.
Algumas milícias xiitas aliadas a Bagdá expressaram insatisfação com o acordo, que permite que uma quantidade limitada de tropas dos EUA permaneça no país, e insistiram que todo o pessoal norte-americano, incluindo treinadores, agentes de inteligência e pessoal da Força Aérea, parta imediatamente. As milícias têm realizado ataques com artilharia, drones e bombas à beira das estradas visando as forças, instalações e comboios logísticos dos EUA.