Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Explosão de duto durante roubo de combustível deixa mortos no México 

Arquivado em:
Sábado, 19 de Janeiro de 2019 às 09:23, por: CdB

A explosão foi uma das piores na história recente de um país que tem sofrido com centenas de rupturas ilegais em sua rede de dutos de combustível e gás.

Por Redação, com Reuters - da Cidade do México

Pelo menos 21 pessoas morreram e 71 ficaram feridas na sexta-feira com a explosão de um duto rompido devido à suposta ação de ladrões de combustível na região central do México, enquanto dezenas de pessoas tentavam encher galões, disseram autoridades federais e estaduais.
explosao.jpg
Explosão de duto durante roubo de combustível no México mata ao menos 21 pessoas
Imagens da TV mexicana mostraram labaredas se erguendo aos céus no município de Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo, ao norte da Cidade do México, enquanto pessoas gritavam por socorro. O governador de Hidalgo, Omar Fayad, disse à TV mexicana que os serviços de emergência contaram 21 corpos carbonizados, e ao menos outras 71 pessoas ficaram feridas. Fayad disse que o número de vítimas ainda pode aumentar, a depender do cenário que será encontrado pelas equipes de emergência nos locais em que as chamas foram mais intensas, ainda difíceis de acessar. Pouco antes da meia-noite, o Ministro da Segurança Pública, Alfonso Durazo, disse que o fogo havia sido controlado, e que o governo precisaria de mais tempo para contabilizar o número final de vítimas. Imagens publicadas pela emissora Televisa mostraram pessoas com graves queimaduras provocadas pela explosão no momento de chegada de ambulâncias e médicos enviados para atender as vítimas. O presidente mexicano, Andrés Manual López Obrador, lançou uma extensa repressão ao crescente roubo de combustível, que o governo diz ter custado ao país US$ 3 bilhões no ano passado. A explosão foi uma das piores na história recente de um país que tem sofrido com centenas de rupturas ilegais em sua rede de dutos de combustível e gás.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo