Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2025

Explosão deixa feridos na Suécia

A causa do incidente ainda é desconhecida, mas a polícia informou que um esquadrão antibombas estava a caminho da cena, no centro de Linkoping, e que uma investigação criminal fora aberta.

Sexta, 07 de Junho de 2019 às 07:51, por: CdB

A causa do incidente ainda é desconhecida, mas a polícia informou que um esquadrão antibombas estava a caminho da cena, no centro de Linkoping, e que uma investigação criminal fora aberta.

Por Redação, com Reuters - de Estocolmo 

Uma forte explosão danificou prédios e deixou 25 pessoas levemente feridas na cidade sueca de Linkoping, nesta sexta-feira, de acordo com a polícia.
explosao.jpg
Bombeiros trabalham em local de explosão em cidade sueca de Linkoping
A causa do incidente ainda é desconhecida, mas a polícia informou que um esquadrão antibombas estava a caminho da cena, no centro de Linkoping, e que uma investigação criminal fora aberta. – Não há nada que indique que esse incidente esteja ligado a terrorismo, não vemos isso – disse a porta-voz da polícia, Asa Willsund. – Achamos que (a explosão) ocorreu do lado de fora – afirmou. “Estimamos que há 25 pessoas com ferimentos menores, nenhuma lesão grave ou morte.” Uma rádio pública sueca informou que uma grande explosão havia destruído janelas e varandas de cinco conjuntos residenciais e danificado outros prédios da vizinhança. – Muitas pessoas ligaram sobre uma explosão muito poderosa que levou a um grande número de janelas sendo estouradas – disse o porta-voz da polícia Bjorn Oberg. – Até agora, pudemos confirmar que há diversas pessoas com lesões leves. Isolamos uma grande área, muitos bloqueios. Pontus Johansson, um engenheiro de 21 anos que mora em um prédio da vizinhança, disse que estava no chuveiro quando ouviu um longo barulho. – Primeiro, não achei que fosse algo ruim; em seguida, vi que a janela de vizinhos estava quebrada, então deixei meu apartamento e vi o caos lá fora – explicou ele à Reuters.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo