O Haiti enfrenta um déficit grave de combustível devido ao bloqueio dos terminais de petróleo por gangues armados. A falta de combustível afetou a maioria das indústrias do país. Além das empresas privadas, grandes e médias, também sofrem as entidades públicas.
Por Redação, com Sputnik - de Cabo Haitiano
Mais de 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência da explosão de uma cisterna com combustível em Cabo Haitiano, no norte do Haiti, conforme relataram nesta terça-feira mídias locais.
De acordo com o jornal Nouvelliste, o acidente ocorreu na noite de segunda-feira.
Um representante das autoridades municipais informou que o condutor do caminhão-tanque com combustível tentou evitar uma colisão com motociclista, mas não conseguiu.
A explosão aconteceu quando os residentes se reuniram à volta do caminhão para pegar combustível, de acordo com ele.
Cabo Haitiano
Mais de 40 pessoas morreram, dezenas ficaram feridas após explosão de cisterna de combustível na cidade Cabo Haitiano, no Haiti.
"Ao menos 47 pessoas com ferimentos graves foram encaminhadas ao hospital (...) de Cabo Haitiano", segundo o veículo.
A maioria dos hospitalizados após o acidente foram colocadas no pátio do hospital devido à falta de espaço nas enfermarias.
[embed]https://twitter.com/eldiario/status/1470757844941250560?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1470757844941250560%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2F20211214%2Fmais-de-40-pessoas-morrem-apos-explosao-de-cisterna-de-combustivel-no-haiti-segundo-midia-20684218.html[/embed]Ao menos 50 pessoas morreram na explosão de um caminhão que transportava gasolina em Cabo Haitiano, no Haiti.
Segundo as autoridades, o incidente ocorreu quando os residentes tentaram saquear o veículo.
O Haiti enfrenta por vários meses um déficit grave de combustível devido ao bloqueio dos terminais de petróleo por gangues armados. A falta de combustível afetou a maioria das indústrias do país. Além das empresas privadas, grandes e médias, também sofrem as entidades públicas. Enquanto isso, os preços no mercado sombra seguem crescendo cada vez mais.