As comemorações pela vitória tiveram uma nota de pesar, que foi a saída de Raphinha, machucado, ainda no primeiro tempo.
Por Redação, com Reuters – de Nova York, NY-EUA
O Brasil venceu o Haiti por 3 a 0, na madrugada deste sábado no Lincoln Financial Field, Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Com dois gols de Matheus Cunha e outro de Vini Jr., a seleção comandada por Carlo Ancelotti construiu o resultado ainda no primeiro tempo e encaminhou uma atuação segura nos Estados Unidos. O Brasil voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, para enfrentar a Escócia.

As comemorações pela vitória tiveram uma nota de pesar, que foi a saída de Raphinha, machucado, ainda no primeiro tempo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em informe divulgado ainda nesta madrugada, adianta que o atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e que iniciou tratamento. Ainda segundo a nota, o jogador do Barcelona será reavaliado, provavelmente ainda hoje, para saber a gravidade do problema.
Combate
Raphinha vinha tendo uma performance de destaque contra o Haiti, com um gol e uma grande chance, ambos anulados por impedimento. A região das dores sentidas por Raphinha é a mesma em que ele sofreu uma lesão no amistoso contra a França, em março, deixando-o fora de combate por cerca de um mês no clube espanhol.
A manhã de sábado para a seleção foi de trabalhos internos no hotel e na academia do CT de Columbia Park. À tarde, o grupo terá folga. Em conversa com jornalistas, nesta manhã, o técnico Carlo Ancelotti elogiou o desempenho do Brasil e afirmou que a equipe ainda pode evoluir para o duelo contra a Escócia, pela última rodada do Grupo C.
— Era o que eu esperava: melhorar a qualidade, cometer menos erros e ter mais controle. Defensivamente, foi um bom jogo. Nós melhoramos, mas vamos melhorar ainda mais para o próximo. Temos que aproveitar essa fase de grupos para chegar bem ao mata-mata — concluiu.