Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

EUA: polícia investiga ameaça de bomba no Departamento de Saúde e Serviços Humanos 

Arquivado em:
Quarta, 27 de Outubro de 2021 às 11:41, por: CdB

A secretária-adjunta de Assuntos Públicos do HHS, Sarah Lovenheim, afirmou que houve uma ameaça de bomba recebida no edifício Humphrey do órgão nesta quarta-feira. Até agora, não há relatos oficiais de vítimas ou feridos.

Por Redação, com Sputnik - de Washington

Há uma grande presença de policiais na área do Capitólio e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) dos EUA, em Washington, após as autoridades terem recebido um alerta de bomba no prédio.
ameaca-1.jpg
Polícia investiga ameaça de bomba no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA
A secretária-adjunta de Assuntos Públicos do HHS, Sarah Lovenheim, afirmou que houve uma ameaça de bomba recebida no edifício Humphrey do órgão nesta quarta-feira. Até agora, não há relatos oficiais de vítimas ou feridos. – Por precaução, evacuamos o prédio e não há nenhum incidente relatado – disse Lovenheim, citada pelo portal WUSA9. A secretária-adjunta acrescentou que o HHS está trabalhando com o Serviço de Proteção Federal para avaliar a situação. Polícia do Serviço de Proteção Federal em frente ao prédio do HHS com K-9 (cachorro policial). A segurança também diz às pessoas na Avenida Independência para atravessarem para o lado da Rua Smithsonian. Oficiais de segurança interna foram vistos na área bloqueando as vias da região e uma multidão de pessoas foram evacuadas de vários edifícios próximos e se reuniram em frente ao Capitólio dos EUA. [embed]https://twitter.com/AndrewSolender/status/1453373070467600391?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1453373070467600391%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2Famericas%2F2021102718167552-policia-investiga-ameaca-de-bomba-no-departamento-de-saude-e-servicos-humanos-dos-eua-foto-video%2F[/embed]

Bastante presença policial em frente ao Capitol

No domingo, a Polícia do Capitólio realizou uma investigação depois que um jovem alertou para uma "ameaça específica" contra policiais uniformizados. O denunciante afirmou ter várias armas. Posteriormente, a polícia de Washington se juntou na busca, mas nenhum suspeito foi encontrado.

EUA mobilizam reservistas para treinamento

O esquadrão de caças-bombardeiros embarcados F/A-18, pilotados por fuzileiros navais reservistas do Texas, envia uma mensagem do comando norte-americano à região.
Um esquadrão de fuzileiros navais reservistas do Texas iniciou recentemente o treinamento em caças embarcados F/A-18, dotados de mísseis antinavio Harpoon, na base aérea de Iwakuni no Japão, segundo o portal Stars and Stripes. De acordo com o major Kenneth Kunze, o 112º esquadrão de caças decolou no dia 19 de outubro em sua segunda missão com mísseis antinavio AGM-84D Harpoon, de 120 quilômetros de alcance e uma ogiva de 220 quilos. O 112º Esquadrão de Caças dos Fuzileiros Navais, a 3ª Divisão de Fuzileiros Navais e a 3ª Força Expedicionária dos Fuzileiros Navais realizaram o treinamento Noble Jaguar 2021, como parte de uma operação integrada com a 7ª Frota para manter a prontidão e demonstrar que os EUA estão prontos para preservar a segurança regional em um Indo-Pacífico livre e aberto. Além disso, segundo Kunze, os voos de treinamento com mísseis reais enviam também uma mensagem à região. "A realização de operações como esta demonstra nosso firme compromisso com nossos parceiros e aliados na região e mostra que estamos prontos para 'combater agora mesmo' em defesa de um Indo-Pacífico livre e aberto", comunica o porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. – Nossos guerreiros conduzem operações de voo com mísseis Harpoon. Um F/A-18 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, com o 112º Esquadrão de Caças do Corpo de Fuzileiros Navais, o Grupo 41 de Aeronaves dos Fuzileiros Navais, e a 4ª Asa de Caça dos Fuzileiros Navais, Japão, 19 de outubro de 2021. A "primeira cadeia de ilhas", como a mídia define a área onde os caças norte-americanos operam, representa uma barreira geográfica entre a China, o oceano Pacífico e o mar das Filipinas, incluindo as quatro ilhas principais do Japão, as ilhas Ryukyu, Taiwan e as Filipinas. Além dos caças dos reservistas, os fuzileiros navais dispõem de dois esquadrões de caças F-35B e de um esquadrão de aviões de reabastecimento KC-130J Super Hercules, também baseados em Iwakuni. A base abriga igualmente sete esquadrões da 5ª asa aérea do porta-aviões USS Ronald Reagan.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo