Os Estados Unidos estão buscando maneiras de direcionar a produção de drones iranianos por meio de sanções e controles de exportação, disse a Casa Branca, acrescentando que o governo Biden está conversando com empresas privadas cujas peças foram usadas na produção.
Por Redação, com Sputnik - de Washington
Administração norte-americana também está visando empresas provadas que tiveram suas peças enviadas ao país persa para ajudar na produção dos veículos aéreos não tripulados.
Os Estados Unidos estão buscando maneiras de direcionar a produção de drones iranianos por meio de sanções e controles de exportação, disse a Casa Branca na quarta-feira, acrescentando que o governo Biden está conversando com empresas privadas cujas peças foram usadas na produção.
– Estamos avaliando outras medidas que podemos tomar em termos de controles de exportação para restringir o acesso do Irã às tecnologias usadas em drones – disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Adrienne Watson, em comunicado citado pela agência inglesa de notícias Reuters.
Sanções e restrições
As sanções e restrições impostas a Teerã pelos norte-americanos já são conhecidas e duram longos anos, no entanto agora, há um foco em veículos não tripulados produzidos por iranianos e também a quem contribui para produção dos mesmos.
Porém, Washigton está engajado no uso drones. Na terça-feira a Marinha dos EUA comprou dois drones de combate XQ-58A Valkyrie para dar continuidade ao projeto secreto para criação de um drone "assassino", conforme noticiado.