A missão visa fortalecer a interoperabilidade com o Japão e elevar as capacidades de operar em diversos aeródromos. O Northrop Grumman MQ-4C Triton consegue permanecer no ar por até 30 horas e tem capacidade de operar.
Por Redação, com Sputnik - de Washington
Os EUA enviaram um drone de reconhecimento a uma base próximo a Hiroshima para apoiar as operações da Marinha norte-americana na região do Indo-Pacífico.
De acordo com o portal Stars and Stripes, um drone MQ-4C Triton do 19º Esquadrão de Patrulha Não Tripulada na Flórida, chegou à região no dia 12 de julho para conduzir patrulhas marítimas, reconhecimento e operações para a Task Force 72, que é a 1ª Ala de Patrulha e Reconhecimento da Marinha norte-americana.
A missão visa fortalecer a interoperabilidade com o Japão e elevar as capacidades de operar em diversos aeródromos. O Northrop Grumman MQ-4C Triton consegue permanecer no ar por até 30 horas e tem capacidade de operar em altitudes de 17 mil metros, o que permitirá ao Japão monitorar vastas áreas marítimas.
China lança novo satélite por foguete transportador
O satélite Chuangxin-16 foi lançado pela Academia Chinesa de Ciências na manhã desta terça-feira, por um foguete transportador Kuaizhou-1A.
De acordo com a agência de notícias Xinhua, o lançamento ocorreu no Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, sudoeste do país.
Segundo a mídia, o novo satélite chinês será utilizado principalmente para experimentos científicos e verificação de novas tecnologias.
Este lançamento foi a 16ª missão dos foguetes da série Kuaizhou-1A.