Desde o início da “campanha antidrogas” conduzida pelo governo de Donald Trump, um total de 62 pessoas já foram mortas.
Por Redação, com ANSA – de Washington
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que quatro supostos “narcoterroristas” foram mortos em um novo ataque contra uma embarcação associada ao tráfico de drogas no oceano Pacífico.

A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa, Pete Hegseth, em publicação na rede social X, um dia após outra operação norte-americana ter resultado na morte de 14 pessoas.
Desde o início da “campanha antidrogas” conduzida pelo governo de Donald Trump, um total de 62 pessoas já foram mortas. “Este navio era conhecido pelos nossos serviços de inteligência por seu envolvimento no tráfico ilícito”, afirmou Hegseth.
Pentágono
Segundo o representante do Pentágono, informações de inteligência indicaram que a embarcação “transitava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava entorpecentes”.
Hegseth acrescentou que o ataque foi realizado em águas internacionais e que nenhuma força norte-americana ficou ferida.
Até o momento, o governo dos EUA não divulgou detalhes sobre a identidade das vítimas nem a localização exata do ataque.
Um vídeo publicado por Hegseth mostra um barco em chamas e envolto por uma densa nuvem de fumaça.
Com a operação desta quarta-feira, já são 15 embarcações bombardeadas pelos EUA em pouco mais de um mês — oito no mar do Caribe e sete no Pacífico.
Trump justificou as ações como uma “escalada necessária” para conter o fluxo de drogas em direção aos Estados Unidos.