Na disputa entre os dois primeiros colocados no ranking da ATP — Alcaraz chegou à partida em primeiro e Djokovic em segundo. Com o resultado, as posições se mantêm.
Por Redação, com agências de notícias - de Londres
Aos 20 anos, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o sérvio Novak Djokovic, de 36, por 3 sets a 2 na final de Wimbledon na capital do Reino Unido, neste domingo. As parciais foram 1-6, 7-6, 6-1, 3-6 e 6-4. Foi seu segundo título de Grand Slam — ele também venceu o US Open no ano passado.
Na disputa entre os dois primeiros colocados no ranking da ATP — Alcaraz chegou à partida em primeiro e Djokovic em segundo. Com o resultado, as posições se mantêm. Em uma partida longa, de mais de quatro horas, os jogadores alternaram bons e maus momentos e protagonizaram pontos longos, resolvidos após muitas trocas de bola. Djokovic, viu Alcaraz quebrar o serviço por quatro vezes ao longo da disputa.
Avassalador
O sérvio, dono de 23 títulos de Grand Slams — o maior vencedor da história do tênis masculino — começou avassalador e venceu o primeiro set por 6 a 1, em apenas 34 minutos. No set seguinte, porém, Alcaraz se reencontrou e a disputa foi bem equilibrada, com ambos os jogadores quebrando o serviço do oponente. No fim, vitória do espanhol no tie-break (8 a 6).
Se tivesse vencido a disputa deste domingo, Djokovic se igualaria à australiana Margaret Court, maior vencedora de Grand Slams (contando feminino e masculino), com 24 vitórias. Ela jogou entre os anos 1960 e os anos 1970.