Alcaraz afirmou que apresenta “um edema no isquiotibial da perna direita” e que recebeu recomendação médica para não competir.
Por Redação, com ANSA – de Madri
Depois das desistências dos italianos Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, o tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, anunciou nesta terça-feira que não disputará o Final 8 da Copa Davis, em Bolonha, devido a uma lesão muscular.

– Lamento muito anunciar que não poderei jogar pela Espanha na Copa Davis em Bolonha – escreveu o tenista nas redes sociais, dois dias após a derrota para Sinner na final do ATP Finals, em Turim.
Alcaraz afirmou que apresenta “um edema no isquiotibial da perna direita” e que recebeu recomendação médica para não competir.
Em comunicado, a Real Federação Espanhola de Tênis confirmou a ausência do tenista, que havia viajado de carro para Bolonha na tarde de segunda-feira para se juntar ao centro de treinamento da equipe.
Exames realizados no local
Segundo a instituição, exames realizados no local identificaram “sobrecarga muscular significativa, com edema acentuado no bíceps femoral da perna direita”. A dor na “parte posterior da coxa direita” de Alcaraz já vinha sendo sentida durante sua participação no ATP Finals.
Com o desfalque, a Espanha disputará a fase final da Copa Davis com Jaume Munar, Pedro Martínez, Pablo Carreño e Marcel Granollers. Alcaraz, por sua vez, retornará para casa.