Esse foi o nono confronto entre os dois, com oito vitórias de Sinner e apenas uma de Shelton.
Por Redação, com ANSA – de Turim, na Itália
Já garantido nas semifinais do ATP Finals, em Turim, o tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, derrotou o americano Ben Shelton (5º) por 2 sets a 0 e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Sinner começou a partida colocando pressão no adversário e conseguiu uma quebra de saque logo no início, mantendo a vantagem até concluir o primeiro set em 6-3. Na segunda parcial, o italiano teve mais trabalho e precisou do tiebreak para fechar o confronto em 1h34.
Esse foi o nono confronto entre os dois, com oito vitórias de Sinner e apenas uma de Shelton. “Foi uma ótima partida, vocês me ajudaram até agora, então muito obrigado”, disse o número 2 do mundo para a torcida italiana em Turim.
Semifinais
Nas semifinais, Sinner terá pela frente seu maior freguês no circuito profissional: o australiano Alex de Minaur, sétimo no ranking da ATP e contra quem já jogou 12 vezes, com 12 vitórias e apenas dois sets perdidos.
A partida será neste sábado. Já Shelton encerrou sua primeira participação no ATP Finals com três derrotas no grupo Bjorn Borg. As outras duas foram para o alemão Alexander Zverev (3º) e para o canadense Félix Auger-Aliassime (8º).