Em publicação no Instagram, Alcaraz não deu motivos para o rompimento, mas agradeceu ao técnico e ex-jogador por tê-lo ajudado a realizar “sonhos de infância”.
Por Redação, com ANSA – de Madri
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, surpreendeu nesta quarta-feira e anunciou o fim da vitoriosa parceria com o treinador Juan Carlos Ferrero, que o acompanhava desde o início da carreira como profissional.

Em publicação no Instagram, Alcaraz não deu motivos para o rompimento, mas agradeceu ao técnico e ex-jogador por tê-lo ajudado a realizar “sonhos de infância”.
– É muito difícil para mim escrever este post… Depois de mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos encerrar nossa trajetória juntos como treinador e jogador – escreveu o tenista.
– Chegamos ao topo, e sinto que, se nossos caminhos esportivos tivessem que se separar, seria a partir do auge. Do lugar para o qual sempre trabalhamos e sempre aspiramos chegar. Você me ajudou a crescer como atleta, mas, acima de tudo, como pessoa. E algo que valorizo imensamente: aproveitei o processo. É isso que vou guardar com carinho, a jornada que compartilhamos – acrescentou.
Alcaraz ainda disse que tanto ele quanto Ferrero deram “tudo de si” e colocaram “tudo à disposição um do outro”. “Desejo sinceramente tudo de bom a você em tudo o que vier pela frente”, concluiu.
Ranking mundial
Ferrero treinava Alcaraz desde 2018 e o ajudou a se tornar um dos atletas mais precoces da história do tênis, com seis títulos de Grand Slam aos 22 anos de idade e 50 semanas como líder do ranking mundial.
– Hoje é um dia difícil, um no qual custa encontrar as palavras. Despedir-se nunca é fácil, e menos ainda quando há tantas experiências compartilhadas. Trabalhamos duro, crescemos juntos e compartilhamos experiências inesquecíveis. Quero agradecer pelo tempo, a confiança, o aprendizado e, sobretudo, pelas pessoas que me cercaram durante essa viagem – escreveu o treinador no Instagram.
– Hoje termina uma etapa muito importante da minha vida. Eu a encerro com nostalgia, mas também com orgulho e expectativa pelo que está por vir – ressaltou. Ferrero ainda concluiu a mensagem dizendo que gostaria de ter “continuado”, mas que está “convencido de que boas pessoas sempre encontram uma maneira de se cruzar de novo”.