Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Carlos Alcaraz encerra parceria com Juan Carlos Ferrero

Carlos Alcaraz anuncia o fim da parceria com Juan Carlos Ferrero, seu treinador desde o início da carreira, agradecendo por ter realizado seus sonhos de infância.

Quarta, 17 de Dezembro de 2025 às 13:20, por: CdB

Em publicação no Instagram, Alcaraz não deu motivos para o rompimento, mas agradeceu ao técnico e ex-jogador por tê-lo ajudado a realizar “sonhos de infância”.

Por Redação, com ANSA – de Madri

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, surpreendeu nesta quarta-feira e anunciou o fim da vitoriosa parceria com o treinador Juan Carlos Ferrero, que o acompanhava desde o início da carreira como profissional.

Carlos Alcaraz encerra parceria com Juan Carlos Ferrero | Carlos Alcaraz com Juan Carlos Ferrero após título no US Open em 2025
Carlos Alcaraz com Juan Carlos Ferrero após título no US Open em 2025

Em publicação no Instagram, Alcaraz não deu motivos para o rompimento, mas agradeceu ao técnico e ex-jogador por tê-lo ajudado a realizar “sonhos de infância”.

– É muito difícil para mim escrever este post… Depois de mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos encerrar nossa trajetória juntos como treinador e jogador – escreveu o tenista.

– Chegamos ao topo, e sinto que, se nossos caminhos esportivos tivessem que se separar, seria a partir do auge. Do lugar para o qual sempre trabalhamos e sempre aspiramos chegar. Você me ajudou a crescer como atleta, mas, acima de tudo, como pessoa. E algo que valorizo imensamente: aproveitei o processo. É isso que vou guardar com carinho, a jornada que compartilhamos – acrescentou.

Alcaraz ainda disse que tanto ele quanto Ferrero deram “tudo de si” e colocaram “tudo à disposição um do outro”. “Desejo sinceramente tudo de bom a você em tudo o que vier pela frente”, concluiu.

Ranking mundial

Ferrero treinava Alcaraz desde 2018 e o ajudou a se tornar um dos atletas mais precoces da história do tênis, com seis títulos de Grand Slam aos 22 anos de idade e 50 semanas como líder do ranking mundial.

– Hoje é um dia difícil, um no qual custa encontrar as palavras. Despedir-se nunca é fácil, e menos ainda quando há tantas experiências compartilhadas. Trabalhamos duro, crescemos juntos e compartilhamos experiências inesquecíveis. Quero agradecer pelo tempo, a confiança, o aprendizado e, sobretudo, pelas pessoas que me cercaram durante essa viagem – escreveu o treinador no Instagram.

– Hoje termina uma etapa muito importante da minha vida. Eu a encerro com nostalgia, mas também com orgulho e expectativa pelo que está por vir – ressaltou. Ferrero ainda concluiu a mensagem dizendo que gostaria de ter “continuado”, mas que está “convencido de que boas pessoas sempre encontram uma maneira de se cruzar de novo”.

Edições digital e impressa