Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Escolas fecham durante operação contra tráfico na Vila Kennedy

Operação da Polícia Militar na Vila Kennedy visa prender traficantes do Comando Vermelho. 15 escolas foram impactadas pela ação.

Quinta, 11 de Setembro de 2025 às 11:35, por: CdB

A ação tem como objetivo coibir a movimentação de traficantes do Comando Vermelho e cumprir mandados de prisão na comunidade.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Polícia Militar fez uma operação, nesta quinta-feira, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Até o momento, um homem foi preso.

Escolas fecham durante operação contra tráfico na Vila Kennedy | A ação tem como objetivo coibir a movimentação de traficantes
A ação tem como objetivo coibir a movimentação de traficantes

A ação tem como objetivo coibir a movimentação de traficantes do Comando Vermelho e cumprir mandados de prisão na comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 15 unidades de ensino na região foram impactadas.

O detido estava com mandado de prisão em aberto por associação ao tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu).

Milícia X tráfico

A operação ocorreu em meio ao aumento dos confrontos entre traficantes da facção e milicianos na comunidade vizinha, no Catiri. Moradores relatam casos de toque de recolher, execuções e bloqueios ao transporte alternativo, impostos pelos criminosos em meio à disputa por território.

App do tráfico

A operação acontece na mesma região onde, em agosto, a Polícia Civil fez uma operação para tirar do ar um aplicativo de transporte clandestino criado para extorquir motociclistas na comunidade.

O dispositivo era chamado de Rotax Mobili, e tinha como slogan a frase: “O único aplicativo de viagens de carro e moto que passa pela barricada e te deixa na porta de casa.” Cinco pessoas da facção foram presas.

PRF apreende 10 pistolas e recupera carro roubado na Via Dutra

Duas ações distintas da Polícia Rodoviária Federal na Rodovia Presidente Dutra (BR-116) resultaram na apreensão de armas e na recuperação de um veículo com registro de roubo. As ações foram realizadas na terça e divulgadas nesta quarta-feira.

Apreensão de armas na Zona Norte do Rio

Por volta das 22h, equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/6) abordaram um motociclista no Km 169, em Jardim América. Durante a revista, com apoio de cães farejadores, os policiais localizaram 10 pistolas de marcas diversas — Glock, Taurus, Bersa e Kor — e 20 carregadores escondidos dentro do tanque de combustível, embalados em sacos plásticos.

O condutor foi  foi preso em flagrante por tráfico de armas e não quis se pronunciar sobre o caso. A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho), da Polícia Civil do Rio.

Recuperação de veículo roubado na Região Serrana

Já na tarde da mesma terça-feira, a PRF recuperou um carro roubado próximo ao Km 82 da Dutra, em patrulhamento na Região Serrana. A equipe recebeu informações sobre um veículo suspeito de envolvimento em assalto e localizou o automóvel em direção a Teresópolis.

Durante a abordagem, os ocupantes afirmaram que trabalhavam juntos em Bonsucesso, Teresópolis, e que o veículo havia sido comprado por R$ 30 mil em Duque de Caxias. A vistoria revelou adulterações nos elementos identificadores, e após análise detalhada, constatou-se que o automóvel tinha registro de roubo na 75ª DP, em São Gonçalo.

Os dois homens foram presos e a ocorrência encaminhada à 110ª DP (Teresópolis).

Edições digital e impressa