Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Desmoronamento de mesquita deixa mortos no Iraque

Arquivado em:
Segunda, 22 de Agosto de 2022 às 07:03, por: CdB

A Crescente Vermelho destacou que mais de 70 voluntários estiveram envolvidos nos esforços de resgate após o colapso de uma colina de terra sobre o santuário. O presidente do Iraque, Barham Salih, prestou condolências às famílias das vítimas.

Por Redação, com Sputnik - de Bagdá

Ao menos sete pessoas, incluindo crianças, morreram na cidade de Karbala, no centro do Iraque, como resultado do colapso do santuário Qattara Imam Ali, uma mesquita muçulmana xiita.

mesquita.jpg
O Ministério da Saúde iraquiano informou que, até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida dos escombros

O teto do templo desmoronou após ser atingido por um deslizamento de terras no sábado. A Sociedade do Crescente Vermelho Iraquiano (SCVI), que participa da operação de resgate, confirmou no domingo que sete pessoas foram encontradas sem vida.

"Sete corpos, incluindo mulheres e crianças, foram encontrados por equipes de resgate, e a busca pelos desaparecidos ainda está em andamento", disse a SCVI em comunicado.

Escombros

O Ministério da Saúde iraquiano informou que, até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. Segundo a Crescente Vermelho, as equipes seguem em busca de sobreviventes.

"Como quatro pessoas foram salvas, as equipes de resgate intensificaram seus esforços para procurar sobreviventes, as equipes de resgate estão operando com cautela, preocupadas com colapsos adicionais", disse ainda a entidade humanitária.

A Crescente Vermelho destacou que mais de 70 voluntários estiveram envolvidos nos esforços de resgate após o colapso de uma colina de terra sobre o santuário.

O presidente do Iraque, Barham Salih, prestou condolências às famílias das vítimas e destacou os esforços das equipes de buscas conduzidas pela Defesa Civil de Karbala.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo