Clínica odontológica é interditada; operação encontrou medicamentos vencidos e instrumentos sem esterilização.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma clínica de estética odontológica localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio, foi interditada na terça-feira durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon).

A ação, segundo informações do telejornal RJ2, da TV Globo, resultou na prisão em flagrante da dentista Mariana de Moraes, que estava no local, por crime contra as relações de consumo, após agentes encontrarem medicamentos vencidos e outros indícios de irregularidades no local. A profissional foi levada à delegacia, pagou fiança e foi liberada. Sua defesa não foi localizada pela reportagem.
A clínica é a Rehma Clinic, de acordo ainda com informações do RJ2, que não conseguiu contato com o estabelecimento.
De acordo com a polícia, as investigações começaram no fim de 2024, quando uma paciente passou por um procedimento estético e acabou com o rosto deformado. Um inquérito foi instaurado na Decon em relação a este caso, e as investigações ainda tentam identificar outras vítimas da clínica.
Além da prisão em flagrante, a profissional também responde ao inquérito instaurado no caso da paciente que sofreu a deformação facial. A Decon informou que as investigações continuam para verificar se outras pessoas foram vítimas da clínica.
Apoio da Vigilância Sanitária e Conselho de Odontologia
A operação contou com a presença da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Odontologia, que identificaram diversas infrações, incluindo instrumentos cirúrgicos sem esterilização adequada e remédios armazenados fora do prazo de validade.