Na mensagem em uma rede social, Quaquá referiu-se ao parlamentar como “meu senador” e afirmou que pretende organizar uma visita de Pedro Paulo a Maricá.
Por Redação – do Rio de Janeiro
Prefeito de Maricá, o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá declarou publicamente, nesta quinta-feira, seu apoio à pré-candidatura do deputado Pedro Paulo (PSD) ao Senado. Paulo é um dos principais aliados do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, pré-candidato ao governo do Estado.

Na mensagem em uma rede social, Quaquá referiu-se ao parlamentar como “meu senador” e afirmou que pretende organizar uma visita de Pedro Paulo a Maricá. Nos bastidores, o gesto foi interpretado como um sinal de aproximação entre o dirigente petista e o grupo liderado por Eduardo Paes.
A declaração também chama atenção por ocorrer após o rompimento de Quaquá com a pré-candidatura ao Senado da deputada Benedita da Silva (PT), que conta com apoio de importantes setores do PT. O impasse chega, agora, à Executiva Nacional do PT e intensifica os debates internos sobre a estratégia eleitoral da legenda no Estado.
Etarismo
Para o coordenador da campanha de Benedita, o militante petista Val Carvalho, em uma rede social, “por conta de interesses pessoais contrariados, ao não indicar o primeiro suplente da chapa de Benedita senadora, Quaquá sai completamente da linha de alguém que é membro do PT”.
“Ele declara à imprensa que, por conta disso, não apoia Benedita e ainda tenta atingi-la com o preconceito do etarismo, sem levar em conta que esse preconceito também é usado contra Lula pela extrema-direita bolsonarista. É inaceitável, para não dizer inacreditável que um ‘vice-presidente’ nacional do PT ataque publicamente uma liderança popular tão combativa e respeitada como Benedita da Silva”, conclui Carvalho.