Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Mais de 80 mil crianças podem ter morrido de fome na guerra do Iêmen, diz ONG

Arquivado em:
Quarta, 21 de Novembro de 2018 às 09:44, por: CdB

A organização disse que, de acordo com uma estimativa moderada baseada em dados da ONU, cerca de 84,7 mil crianças sofrendo de desnutrição aguda morreram entre abril de 2015 e outubro de 2018 no país.

Por Redação, com Reuters - de Dubai

Cerca de 85 mil crianças com menos de 5 anos de idade podem ter morrido de fome extrema no Iêmen desde que uma coalizão liderada pela Arábia Saudita interveio na guerra civil do país em 2015, afirmou a organização humanitária Save the Children nesta quarta-feira.
criancas-1.jpg
Cerca de 85 mil crianças com menos de 5 anos de idade podem ter morrido de fome extrema no Iêmen
A organização disse que, de acordo com uma estimativa moderada baseada em dados da ONU, cerca de 84,7 mil crianças sofrendo de desnutrição aguda morreram entre abril de 2015 e outubro de 2018 no país, onde uma aliança árabe apoiada pelo Ocidente está lutando contra o movimento Houthi, que controla a capital. – Estamos horrorizados que cerca de 85 mil crianças no Iêmen podem ter morrido devido às consequências da fome extrema desde que a guerra começou. Para cada criança morta por bombas e balas, dezenas estão morrendo de fome e doenças, e é totalmente evitável – disse a organização em comunicado. Os últimos dados disponíveis da Organização das Nações Unidas (ONU) para o número de mortos da guerra datam de 2016, quando mais 10 mil vítimas haviam sido registradas.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo