Os referidos confrontos entre autoridades policiais israelenses e palestinos ocorreram nesta sexta-feira perto da mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém. Segundo informa jornalista da agência russa de notícias Sputnik, para dispersar os palestinos envolvidos em confrontos a polícia usa granadas sonoras e gás lacrimogêneo perto da mesquita Al-Aqsa.
Por Redação, com Sputnik - de Jerusalém
Relatos de confrontos surgem após a confirmação de Israel, feita na quinta-feira, de que o Gabinete de Segurança havia votado por unanimidade a aprovação de um cessar-fogo entre Tel Aviv e Hamas.
Os referidos confrontos entre autoridades policiais israelenses e palestinos ocorreram nesta sexta-feira perto da mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém.
Segundo informa jornalista da agência russa de notícias Sputnik, para dispersar os palestinos envolvidos em confrontos a polícia usa granadas sonoras e gás lacrimogêneo perto da mesquita Al-Aqsa.
Correspondente informa também que durante os confrontos com as autoridades no complexo da mesquita ao menos 15 palestinos receberam ferimentos.
"Tumultos eclodiram no Monte do Templo logo após a oração, começaram a atirar pedras contra policiais, perturbando a ordem pública", disse Michael Zingerman, representante da Polícia, à Sputnik.
Ele acrescentou que os policiais foram ordenados a "entrar no Monte do Templo para restaurar a ordem e permitir que as pessoas que não estão envolvidas em confrontos deixem tranquilamente o local".