Marcada para começar em 2 de março, o campeonato promete ter o retorno do Grande Prêmio da China, ausente das últimas três edições em virtude das medidas contra a pandemia de covid-19.
Por Redação, com ANSA - de Londres/Roma
Com a presença de 24 etapas, a Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira o calendário da temporada de 2024.
Marcada para começar em 2 de março, o campeonato promete ter o retorno do Grande Prêmio da China, ausente das últimas três edições em virtude das medidas contra a pandemia de covid-19.
A primeira prova da próxima temporada ocorrerá entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março em Sakhir, no Bahrein. A última, contudo, ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 6 e 8 de dezembro.
O GP da Emilia-Romagna, cancelado neste ano em função das fortes chuvas na região italiana, está marcado para ser a sétima etapa, que ocorrerá de 17 a 19 de maio.
Já a prova de Monza acontecerá entre 30 de agosto e 1º de setembro.
A principal categoria do automobilismo mundial estará em Interlagos, em São Paulo, nos primeiros três dias de novembro.
Piloto italiano da MotoGP passa em prova e tira habilitação
Atual terceiro colocado do campeonato de pilotos da MotoGP, o italiano Marco Bezzecchi, da Ducati, tirou sua carta de motorista na última segunda-feira.
O jovem de 24 anos, que é natural de Rimini, passou no exame de uma autoescola em Pesaro.
– Marco foi cauteloso e não é uma coisa nova para os pilotos, pois no geral são mais precisos e atentos na direção do que qualquer outra pessoa. Eles estão acostumados a olhar sempre para a esquerda e para a direita porque sabem que o perigo está sempre onde menos se espera – disse Massimo Papa, um dos responsáveis pela prova, em entrevista ao jornal Il Resto del Carlino .
Bezzecchi disputa sua segunda temporada na principal categoria da motovelocidade.
O italiano, que já venceu três provas em 2023, soma 158 pontos e está atrás somente do espanhol Jorge Martín (159) e do compatriota Francesco Bagnaia (194).