Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2025

Colômbia indicia segundo suspeito por ataque a Uribe

Carlos Eduardo Mora González é indiciado por tentativa de homicídio no ataque ao senador Miguel Uribe. Investigação em andamento na Colômbia.

Sexta, 13 de Junho de 2025 às 13:43, por: CdB

Trata-se de Carlos Eduardo Mora González, que teria participado da logística do ataque. O homem é acusado de tentativa de homicídio agravado.

Por Redação, com ANSA – de Bogotá

O Ministério Público na Colômbia indiciou um segundo suspeito por envolvimento no atentado contra o senador e pré-candidato à presidência do país Miguel Uribe, ocorrido no último sábado em Bogotá.

Colômbia indicia segundo suspeito por ataque a Uribe | Apoiadores de Uribe acendem velas pela sua recuperação
Apoiadores de Uribe acendem velas pela sua recuperação

Trata-se de Carlos Eduardo Mora González, que teria participado da logística do ataque. O homem é acusado de tentativa de homicídio agravado, porte ilegal de arma de fogo e utilização de menores na prática de crimes.

A Procuradoria ainda investiga outras duas pessoas por envolvimento no caso. Até o momento, um adolescente de 15 anos foi detido, acusado de ser o autor dos disparos contra Uribe durante um comício. O jovem nega.

Estados Unidos

O presidente colombiano, Gustavo Petro, pediu ajuda da inteligência dos Estados Unidos para investigar o atentado, assim como propôs a criação de uma comissão externa de peritos, financiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), para auxiliar nas investigações.

Uribe, de 39 anos, está internado em estado grave após receber dois tiros na cabeça e um na perna. Ele é membro do Centro Democrático, o principal partido de oposição a Petro.

Edições digital e impressa