Gomes afirma que seu objetivo será o de superar Jair Bolsonaro para disputar o segundo turno com o ex-presidente. Na entrevista, ele também reforçou sua aliança com ACM Neto, presidente do DEM, um dos principais partidos da direita brasileira.
Por Redação - de São Paulo
O presidenciável Ciro Gomes (PDT), com apenas 6% na mais recente pesquisa Datafolha, contra 41% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 23% de Jair Bolsonaro (sem partido), tem se preocupado mais em atacar o líder petista, em lugar do atual governante de extrema-direita. Foi o que ele voltou a fazer nesta segunda-feira, em entrevista publicada no jornal especializado Valor Econômico.
— Vou pra cima de Lula, maior corruptor da história brasileira — anunciou.
Na Bahia
Gomes afirma que seu objetivo será o de superar Jair Bolsonaro para disputar o segundo turno com o ex-presidente. Na entrevista, ele também reforçou sua aliança com ACM Neto, presidente do DEM, um dos principais partidos da direita brasileira.
— O nosso candidato na Bahia é ACM Neto (DEM) e postulamos participar da chapa — adiantou.
Na Bahia, portanto, Ciro tentará quebrar uma hegemonia de quatro governos progressistas consecutivos do PT, com Jaques Wagner e Rui Costa.
Santana
O ex-governador cearense voltou ao assumir um discurso cada vez mais próximo ao da extrema-direita e distorceu os fatos ao diagnosticar o quadro econômico do país.
— Quem arrebentou a economia brasileira, as contas do país foi o Lula, o lulopetismo — apontou.
Na realidade, nos governos petistas, a dívida interna foi reduzida e o Brasil acumulou recordes de reservas internacionais. O pedetista também defendeu a contratação do marqueteiro João Santana, que foi processado na Lava Jato e fez acordo de delação premiada.
— Ele é o melhor do mundo. Em nove campanhas presidenciais que fez, venceu oito — resumiu.