Wilton Moreira Cunha, o Cabeça, é ligado à facção Amigos dos Amigos no Rio.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um dos principais líderes do tráfico de drogas do Maranhão foi preso na tarde de domingo em Curicica, Zona Sudoeste do Rio. Policiais da Subsecretaria de Inteligência da PM com apoio do 18º BPM (Jacarepaguá) e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da Polícia Militar do Maranhão, localizaram Wilton Moreira Cunha, 44 anos, após monitoramento e informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Wilton, conhecido como Cabeça, é apontado como liderança do Bonde dos 40, grupo ligado à facção Amigos dos Amigos (ADA), considerado de alta periculosidade pelo sistema penitenciário maranhense. Ele estava escondido na Rua Nossa Senhora dos Remédios e não resistiu à prisão. Segundo a polícia, o bandido usava diversas identidades falsas para evitar ser recapturado.
Cabeça liderou ataques a ônibus no Maranhão
Foragido das Justiças de São Luís e Timon, Cabeça é investigado por ordenar ataques a ônibus e prédios na capital maranhense em setembro de 2016. Os atentados ocorreram entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições municipais, e incluíram homicídios, roubos e ações coordenadas em bairros como Fátima, Coroadinho, Bom Jesus e Tibiri.
De acordo com os serviços de inteligência, os ataques foram uma resposta do crime organizado ao reforço da segurança nos presídios, que desde 2013 vinham sendo monitorados pela Força Nacional e pela Polícia Militar.
Benefícios suspensos
Após a prisão, Wilton Moreira Cunha foi levado para a 32ª DP (Taquara), onde teve confirmado um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís por roubo qualificado, com determinação de recaptura e suspensão de benefícios. Ele permanece à disposição da Justiça do Maranhão.
O Disque Denúncia reforça que informações sobre foragidos e pontos de tráfico devem ser repassadas anonimamente pelos seguintes canais:
Telefone: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.