O abastecimento será totalmente restabelecido imediatamente após a conclusão das intervenções, mas pode levar até 24 horas para se normalizar completamente em áreas mais altas.
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro
A Cedae realizará, nesta quinta-feira, serviço de manutenção preventiva em registros de tubulações de água nas ruas General Garzon, na Lagoa, e na Rua Frei Veloso, no Humaitá. Durante os serviços, a companhia fará também reparo emergencial em tubulação de água na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. O início das três intervenções está programado para as 9h, e elas devem ser concluídas até as 19h do mesmo dia.
Para realizar os serviços, será necessário reduzir o fornecimento de água para os bairros do Humaitá e Botafogo, além do trecho da Lagoa localizado entre a Fonte da Saudade e o Corte do Cantagalo e o trecho de Copacabana localizado entre as ruas Constante Ramos e Siqueira Campos. O abastecimento será totalmente restabelecido imediatamente após a conclusão das intervenções, mas pode levar até 24 horas para se normalizar completamente em áreas mais altas.
Imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae orienta os moradores da região afetada a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.
Procon
Os fiscais do Procon Estadual realizaram mais uma ação de fiscalização atendendo à solicitação do Ministério Público Estadual. Dessa vez, eles estiveram em duas agências bancárias do Santander e em um bar e restaurante, todos em São Gonçalo. Os três locais foram autuados.
A agência do Santander, localizada na Rua Feliciano Sodré, 111, no Centro de São Gonçalo, foi autuada por ausência de caixa eletrônico adaptado aos deficientes físicos, por autenticar boleto de cobrança em documento à parte e pelo tempo de espera dos clientes para atendimento ser superior aos 15 minutos previstos em lei. Já na agência do mesmo banco localizada na Rua Dr. Alfredo Backer, 376, em Alcântara, não foi possível aferir o tempo de espera para atendimento, pois a agência estava com problemas no seu sistema e fora de funcionamento. Ainda assim, foi autuada por não haver caixa eletrônico adaptado aos deficientes físicos.
Os fiscais também autuaram o Bar e Restaurante Joe Tequila, localizado na Rua Francisco Portela, 2702, no bairro Zé Garoto. Lá, não era exibido o cartaz da violência contra a mulher, além de terem sido constatados problemas como ralo sem tela de proteção contra insetos, piso com buracos e rachaduras, tampa do freezer quebrada e com ferrugem, porta da câmara frigorífica danificada e soleiras internas em madeira.