Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2025

Campanha da ultradireita paga milhões por semana ao YouTube

Até a manhã desta segunda-feira, o candidato já havia pago R$ 19,9 milhões em publicidade com vídeos. Ao todo, foram mais de R$ 21 milhões pagos ao Google, dono da rede de vídeos, incluindo anúncios de texto que aparecem nas buscas feitas por usuários. Uma delas, por exemplo, é um anúncio para quem pesquisasse por ‘Bolsonaro no SBT’.

Segunda, 24 de Outubro de 2022 às 12:37, por: CdB

Até a manhã desta segunda-feira, o candidato já havia pago R$ 19,9 milhões em publicidade com vídeos. Ao todo, foram mais de R$ 21 milhões pagos ao Google, dono da rede de vídeos, incluindo anúncios de texto que aparecem nas buscas feitas por usuários. Uma delas, por exemplo, é um anúncio para quem pesquisasse por ‘Bolsonaro no SBT’.

Por Redação - de São Paulo
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) pagou mais de R$ 14 milhões em anúncios entre 16 a 22 de outubro — um recorde nos gastos destas eleições na plataforma — à rede social norte-americana YouTube. Levantamento da agência de notícias Pública mostra que Bolsonaro turbinou os gastos com anúncios no YouTube nessa reta final do 2º turno.
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Usuários do YouTube assistem aos milhares de vídeos disseminados pela campanha de Bolsonaro
Até a manhã desta segunda-feira, o candidato já havia pago R$ 19,9 milhões em publicidade com vídeos. Ao todo, foram mais de R$ 21 milhões pagos ao Google, dono da rede de vídeos, incluindo anúncios de texto que aparecem nas buscas feitas por usuários. Uma delas, por exemplo, é um anúncio para quem pesquisasse por ‘Bolsonaro no SBT’. O link pago redireciona para um site registrado pela agência paga por Bolsonaro.

Recorde

Os gastos da campanha de Bolsonaro representam quase um quinto de tudo que já foi pago ao Google nestas eleições (19,1%). Com a explosão de gastos, Bolsonaro passou com folga a campanha do seu concorrente, Lula (PT), que pagou R$ 17,5 milhões no mesmo período. Até a semana anterior, era o petista quem estava à frente nos gastos com publicidade. A estratégia digital de Bolsonaro no YouTube repete o que o político fez no primeiro turno. Na época, ele também aumentou os gastos nos dias anteriores à votação. O recorde da sua campanha até então era de R$ 1,1 milhão gastos em um único dia, 30 de setembro, o último permitido para os anúncios. No segundo turno, em quatro datas da última semana Bolsonaro pagou mais de R$ 1 milhão por dia.
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