Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Bolsonaro transforma passeio na praia em pesadelo de contaminação

Em lugar de um pedido de desculpas, público, pela vergonha de um ato que leva o risco de morte aos brasileiros, a cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais do próprio líder negacionista brasileiro.

Sábado, 02 de Janeiro de 2021 às 11:14, por: CdB

Em lugar de um pedido de desculpas, público, pela vergonha de um ato que leva o risco de morte aos brasileiros, a cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais do próprio líder negacionista brasileiro.

Por Redação - de Praia Grande (SP)

Presidente da República, Jair Bolsonaro transformou um passeio de barco nesta sexta-feira, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um pesadelo capaz de infectar centenas de banhistas com o novo coronavírus. Ele pulou no mar para falar com apoiadores e provocou uma aglomeração de banhistas que lotavam o local.

bolso-natacao.jpg
Bolsonaro pulou na água e os banhistas o cercaram para fazer fotos

Em lugar de um pedido de desculpas, público, pela vergonha de um ato que leva o risco de morte aos brasileiros, a cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais do próprio líder negacionista brasileiro. Bolsonaro não utilizava máscara de proteção contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), medida obrigatória na cidade e sequer foi multado pelas autoridades municipais.

Uma aglomeração tanto no água como na areia se formou junto ao presidente assim que ele caiu no mar. A Praia Grande, diferentemente de outros municípios do litoral paulista, não fechou a orla durante o feriado do fim do ano para tentar evitar o avanço da Covid-19.

Fotos

No Twitter, "Praia Grande" virou um dos tópicos mais comentados na tarde de sexta. As imagens do mergulho provocaram revolta entre opositores, por conta da emergência sanitária que atinge o país, mas serviram para seus apoiadores o aclamarem.

Moradores e turistas tiraram fotos e conversaram com Bolsonaro, que permaneceu no mar por alguns minutos. Logo depois, o mandatário retornou ao barco.

Bolsonaro está hospedado no Guarujá, onde passou o réveillon, e deve permanecer no local até o próximo dia 4 de janeiro. Na última segunda-feira, ele participou de um jogo beneficente Natal Sem Fome, na Vila Belmiro, em Santos, levou um tombo ao pisar na bola e a foto, em posição ridícula, se espalhou pelas redes sociais.

Edições digital e impressa