Em nota à imprensa, na noite passada, Marçal relata que foi impedido de subir no carro de som no que chamou de “manobra frustrada de desesperados” para silenciá-lo. Ainda na mensagem em que criticou Marçal, Bolsonaro elogiou o prefeito Ricardo Nunes (MDB), seu apadrinhado na eleição paulistana.
Por Redação – de São Paulo
O ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL) teria se irritado a ponto de mandar uma mensagem a seus aliados em que critica o empresário de ultradireita Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo. Segundo o texto, obtido pelo site de notícias brasiliense ‘Metrópoles’, Bolsonaro afirmou que Marçal fez uma tentativa de autopromoção, na véspera, durante ato realizado na Avenida Paulista.
Na mensagem, a que a reportagem do Correio do Brasil também teve acesso, Bolsonaro dizia que Marçal protagonizou um “lamentável incidente” ao tentar subir no carro de som em que o ex-presidente estava, já no fim da manifestação, apenas para acenar ao público. Segundo Bolsonaro, o candidato buscava usar o ato para “fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros”.
Manobra
Em nota à imprensa, na noite passada, Marçal relata que foi impedido de subir no carro de som no que chamou de “manobra frustrada de desesperados” para silenciá-lo.
Ainda na mensagem em que criticou Marçal, Bolsonaro elogiou o prefeito Ricardo Nunes (MDB), seu apadrinhado na eleição paulistana, pela presença “à altura das pautas defendidas” na manifestação.
O protesto, que contou com a participação de diversos candidatos bolsonaristas às eleições de 2024 teve como pauta principal o pedido de impedimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a anistia aos envolvidos nos atos terroristas do 8 de Janeiro de 2023.