Avião com 16 pessoas a bordo cai na Rússia; nenhum morto
Um avião de passageiros L-410 fez aterrissagem forçada na região de Irkutsk, Rússia, com 16 pessoas a bordo. Todas sobreviveram, mas uma "está em estado grave".
Domingo, 12 de Setembro de 2021 às 11:35, por: CdB
Um avião de passageiros L-410 fez aterrissagem forçada na região de Irkutsk, Rússia, com 16 pessoas a bordo. Todas sobreviveram, mas uma "está em estado grave".
Por Redação, com Sputnik - de Irkutsk, Rússia
Um avião de passageiros L-410, que transportava 16 pessoas, fez uma aterrissagem forçada na taiga na região de Irkutsk, sul da Sibéria, Rússia, disse um representante dos serviços de emergência à agência russa de notícias Sputnik.
A aeronave pegou fogo enquanto seguia desde Irkutsk em direção a Kazachinskoe
— Havia 16 pessoas a bordo do avião L-410 que fez uma aterrissagem dura na taiga, dois deles são membros da tripulação — relata o porta-voz, que referiu que um helicóptero Mi-8 levantou voo para procurar o avião.
Emergência
A aeronave pegou fogo enquanto seguia desde Irkutsk em direção a Kazachinskoe, mas todas as pessoas sobreviveram, segundo relatado à Sputnik. Um dos passageiros telefonou aos familiares.
— De acordo com dados preliminares, todos os passageiros do avião estão vivos, um está em estado grave — referiu declaração do Comitê de Investigação da Federação da Rússia, que acrescentou que está investigando o caso.
O Ministério para Situações de Emergência da Rússia confirmou o evento.
"Às 18h15 (horário de Moscou, 12h15 no horário de Brasília) do dia 12 de setembro, foi recebido um relatório sobre aterrissagem forçada de uma aeronave bimotora L-410 na área da região de Irkutsk, distrito Kazachinsko-Lensky, a quatro quilômetros da vila de Kazachinskoe", comunicou o serviço de imprensa da Ministério para Situações de Emergência da Rússia, que mandou uma equipe de resgate ao local.