Rio de Janeiro, 06 de Maio de 2025

Após nova crise, Francisco teve noite 'tranquila' em hospital

Embora as notícias sobre suas condições clínicas sejam mais positivas, o pontífice de 88 anos ainda possui um quadro de saúde considerado complexo.

Sábado, 01 de Março de 2025 às 11:20, por: CdB

Embora as notícias sobre suas condições clínicas sejam mais positivas, o pontífice de 88 anos ainda possui um quadro de saúde considerado complexo.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Após sofrer uma piora em seu quadro clínico, o papa Francisco passou a última noite de forma “tranquila” e manteve seu repouso no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, de acordo com o novo boletim médico divulgado neste sábado pela Sala de Imprensa do Vaticano.

papa.jpg
Líder da Igreja Católica não teve outras crises respiratórias

Ainda segundo fontes vaticanas, o líder da Igreja Católica não teve outras crises respiratórias e tomou café durante a manhã, além de ter lido alguns jornais.

Quadro de saúde

Embora as notícias sobre suas condições clínicas sejam mais positivas, o pontífice de 88 anos ainda possui um quadro de saúde considerado complexo. Os médicos da unidade de saúde romana seguem sem dar um prognóstico.

Continue lendo

As mesmas fontes acrescentaram que a “crise isolada de broncoespasmo, que resultou em um episódio de vômito com aspiração”, não envolveu outros órgãos. Além disso, o religioso não está com febre.

Stefano Nardini, ex-presidente da Sociedade Italiana de Pneumologia, avaliou que a crise de sexta-feira do Papa poderá prolongar o tempo de internação do pontífice.

– O tempo de internação é maior, nessa situação a ventilação não invasiva com máscara de oxigênio e aumento da pressão é útil. Porém, poderá levar pelo menos uma semana para resolver o prognóstico. Uma vez resolvido, um caminho terapêutico terá então que ser decidido e os tempos para uma possível alta ficarão mais claros – explicou o especialista.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo