O Hamas liberou neste sábado o americano-israelense Sagui Dekel-Chen, o russo-americano Alexandre Sasha Troufanov e Yair Horn. Em troca, Israel precisará soltar 369 prisioneiros palestinos.
Por Redação, com ANSA – de Gaza
Após uma semana marcada por muitas tensões e impasses, o Hamas libertou mais três reféns neste sábado como parte do acordo de cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza.

Após uma cerimônia em um palco construído em Khan Younis, os membros do grupo fundamentalista islâmico, encapuzados e fortemente armados, entregaram os israelenses para integrantes da Cruz Vermelha.
O Hamas liberou neste sábado o americano-israelense Sagui Dekel-Chen, o russo-americano Alexandre Sasha Troufanov e Yair Horn. Em troca, Israel precisará soltar 369 prisioneiros palestinos, segundo o escritório de mídia do movimento.
Forças de Defesa de Israel
Os combatentes do Hamas chegaram ao ponto de libertação vestindo uniformes e coletes militares das Forças de Defesa de Israel (IDF) e carregando armas roubadas do Exército inimigo durante o massacre de 7 de outubro de 2023. Segundo fontes palestinas, os reféns foram transportados para Khan Younis em um veículo roubado pelos Hamas durante o ataque.
– Três de nossos sequestrados foram devolvidos a Israel: nós os recebemos com um grande abraço. O Hamas tentou violar o acordo e criar uma crise com falsas acusações. Graças às nossas forças dentro e ao redor de Gaza e à declaração inequívoca de Trump, o Hamas recuou e a libertação continuou. Estamos agindo em total coordenação com os EUA para libertar todos os reféns o mais rápido possível – afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.