O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nunca escondeu o desejo de contratar Ancelotti, cujo nome voltou à pauta da CBF após o vexame da goleada de 4 a 1 diante da Argentina em março passado.
Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro, Roma
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria próxima de fechar a contratação do treinador italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção canarinha, conforme rumores divulgado pela imprensa na segunda-feira.

Segundo apuração da ESPN Brasil, o contrato ainda não foi assinado, mas a CBF, otimista com as últimas conversas entre interlocutores das partes, já estaria projetando datas para o ainda técnico do Real Madrid chegar ao território brasileiro.
Ainda de acordo com a publicação, as atuações nos bastidores são para o italiano desembarcar no Rio de Janeiro, em 26 de maio, dois dias após o que seria sua despedida do time europeu.
O jornal espanhol As, por sua vez, cravou que Ancelotti já chegou a um acordo para comandar a seleção brasileira, a partir de junho, quando encerrará a temporada com o Real Madrid.
“O italiano comandará o pentacampeão a partir de junho, data-chave para a CBF, tendo em vista os jogos contra Equador (3/6) e Paraguai (8/6), e não comandará o Real Madrid no Mundial de Clubes”, escreve a publicação, que fala em um acordo com salário de 10 milhões de euros, o mesmo que Ancelotti ganha no Real.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nunca escondeu o desejo de contratar Ancelotti, cujo nome voltou à pauta da CBF após o vexame da goleada de 4 a 1 diante da Argentina em março passado.
Napoli vence e assume liderança isolada da Série A
ONapoli garantiu a liderança absoluta da Série A do Campeonato Italiano no domingo, ao vencer o Torino por 2 a 0 em casa, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição.
Os dois gols do triunfo da equipe napolitana foram feitos pelo escocês Scott McTominay, levando o time aos 74 pontos da tabela, contra 71 da Inter de Milão, que perdeu para a Roma em casa por 1 a 0.
O Napoli busca seu quarto Scudetto e o segundo em três temporadas. Para chegar ao título, os azzurri terão pela frente Lecce (fora), Genoa (casa), Parma (fora) e Cagliari (casa).
Já a Inter pega Hellas Verona (casa), Torino (fora), Lazio (casa) e Como (fora).