Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Agrava-se o estado de saúde de Pelé e médicos já ministram paliativos

Arquivado em:
Sábado, 03 de Dezembro de 2022 às 13:53, por: CdB

Pelé, segundo informe da equipe médica, está em cuidados paliativos exclusivos. Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e que ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

Por Redação - de São Paulo
O estado de saúde do ex-atleta Edson Arantes do Nascimento, Pelé, piorou nas últimas horas. Internado desde a última terça-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, o ‘rei do futebol’ não responde mais aos medicamentos quimioterápicos que vinha recebendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer no intestino.
pele.jpg
Pelé, o rei do futebol, recebe o carinho da torcida, em seus momentos finais da vida
No início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. Pelé está com 82 anos.

Pacientes

Pelé, segundo informe da equipe médica, está em cuidados paliativos exclusivos. Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e que ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas. O uso de drogas paliativas é indicados aos pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente fatais. As medidas dependerão, agora, do desenvolvimento de sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo