Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Zona Oeste ganha universidade pública

Arquivado em:
Quarta, 30 de Março de 2005 às 06:18, por: CdB

A população da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos já pode comemorar a instalação de mais uma instituição pública de ensino superior do governo do estado na região. A governadora Rosinha Garotinho visitará, na noite desta quinta-feira, o bairro de Campo Grande para lançar a pedra fundamental das obras da Universidade da Zona Oeste (Uezo).

As obras começam imediatamente e em janeiro de 2006 serão iniciados os cursos escolhidos após consultas às associações de moradores, levando-se em consideração a vocação econômica da região. Os cursos terão duração de três anos e o primeiro vestibular vai acontecer no fim desse ano. Os jovens poderão escolher entre receber formação em siderurgia, polímeros, construção naval, fármacos, biotecnologia ou tecnologia da informação.

A Uezo está sendo criada para suprir a carência de ensino superior em uma região importante e em pleno crescimento, atendendo às suas específicas demandas por conhecimento tecnológico de nível superior. A Zona Oeste do Rio possui 280 escolas de ensino médio, sendo 143 públicas, formando 60 mil alunos por ano. Serão beneficiados também todos os jovens da região metropolitana, onde inúmeras empresas estão se instalando ou ampliando suas atividades graças aos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do estado.

A Universidade da Zona Oeste (Uezo) será instalada em parte do prédio e terreno ocupados pelo Instituto de Educação Sarah Kubitcheck, na Rua Manoel Caldeira de Alvarenga, nº 1.203, em Campo Grande. O mesmo decreto que criou a Uezo, publicado no Diário Oficial do dia 21 de março, também anunciou a implantação de um pólo regional do Cederj na Zona Oeste. O pólo vai funcionar no mesmo local e entra em funcionamento já em agosto de 2005.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo